Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores visitam Associação de Proteção e Assistência ao Condenado em Barracão.

por Assessoria de Comunicação publicado 07/08/2017 14h01, última modificação 07/08/2017 14h01
A visita foi programada pelo Juiz da Comarca, Dr. Rodrigo Dufau e Silva e estiveram presentes os vereadores Gabriel Cadini, Nei Gasparin, Aldair Pereira, Jebson Bózio, Adilto Caon e Toninho Pizoni.

Uma comitiva de vereadores da Comarca de Matelândia esteve na sexta-feira (04/08), realizando uma visita ao Fórum de Barracão, e à Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC), do município.

Durante a visita os vereadores conheceram as instalações do Fórum de Barracão, e ainda a sede da APAC, onde puderam entender o seu funcionamento interno, falar com os recuperandos, tudo acompanhados da Juíza da Comarca de Barracão, Dra. Branca Bernardi.

O objetivo da visita foi conhecer mais a fundo o projeto, tendo em vista que em breve a APAC será implantada na comarca de Matelândia.

A visita foi programada pelo Juiz da Comarca, Dr. Rodrigo Dufau e Silva e estiveram presentes os vereadores Gabriel Cadini, presidente do Legislativo, seu vice Nei Gasparin, além de Aldair Pereira, Jebson Bózio, Adilto Caon e Toninho Pizoni.

O Juiz, Dr. Rodrigo, anunciou que a parte documental para a implantação da APAC, na Comarca de Matelândia está bem adiantada. Fato que foi comemorado por todos os presentes.

O sistema APAC, modelo prisional copiado por muitos outros países, tem por mérito números bastante expressivos de reinserção de apenados no convívio social, dividindo os regimes aberto e fechado os internos trabalham em oficinas de montagem em parceria com empresas locais, e produzem outros tipos de produtos e artesanato que são comercializados no município; se sentem assim importantes para a sociedade, valorizados como pessoas, aprendem um ofício, estudam e podem ajudar suas famílias com o salário que recebem; além do benefício de redução de sua pena. Ajudam a cuidar de sua própria alimentação e a manter o espaço onde cumprem sua pena limpo e organizado.

« Março 2024 »