Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores prestigiam inauguração de calçamento na Linha Tibola.

Vereadores prestigiam inauguração de calçamento na Linha Tibola.

por Assessoria de Comunicação publicado 26/09/2023 13h56, última modificação 26/09/2023 13h56

A Prefeitura de Matelândia inaugurou na tarde de sexta-feira (22), o calçamento na Linha Tibola. A obra tem 5.880 M² de pavimentação poliédrica e contemplou ainda terraplanagem e drenagem, totalizando um valor de R$ 277.048,84 de investimento, provenientes de recursos próprios.

Segundo o Secretário de Agropecuária Camilo Pastore a obra é de essencial importância e beneficiará não só os produtores rurais para a escoar sua produção agrícola, mas também beneficiará os moradores do bairro Vila Pasa e arredores.

O Secretário de Infraestrutura e Obras Ernesto Bado parabenizou o município, que está realizando muitas obras como esta e que trarão cada vez mais desenvolvimento para Matelândia.

O Vereador Sergio Argente destacou que o calçamento era um anseio da comunidade e que trará melhora o dia a dia dos moradores, como confirma Dona Elia Vedana, moradora local: “pra nós era tempo que estávamos lutando para este calçamento, em dias de seca era um poeirão”. Além do vereador Sérgio esteve presente na inauguração as vereadoras Stela Gaboardi e Marenilce Mezzomo. Esta obra foi uma indicação dos vereadores Serjão, Stela e Uni ainda no ano de 2021.

O desenvolvimento das estradas rurais do município vem acontecendo de forma gradativa e visa atender as demandas da população, como salienta o Prefeito Maximino Pietrobon “Era uma necessidade para a comunidade, e aos poucos vamos construindo um Município melhor, pois cada metro de calçamento realizado, é um metro a menos de gastos com patrola”. O Prefeito também pontuou que apesar da extensão das estradas do Município aos poucos são realizadas as obras que facilitam a escoação da produção para os agricultores e possibilita melhor mobilidade ao cidadão de Matelândia.

Fonte:https://www.matelandia.pr.gov.br/prefeitura/site/noticia/3648/administra%C3%A7%C3%A3o+municipal+inaugura+obra+de+cal%C3%A7amento+na+linha+tibola