Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores prestigiam encontro sobre Qualidade do Leite.

Vereadores prestigiam encontro sobre Qualidade do Leite.

por Assessoria de Comunicação publicado 01/08/2019 14h20, última modificação 01/08/2019 14h20
Qualidade do leite foi abordada em todas as palestras.

O objetivo do encontro foi discutir as principais demandas do setor, importante pilar na economia local e regional. Presentes ainda o presidente da Câmara Municipal, Rafael Felisberto, e os vereadores Jebson Bózio, Antonio Pizoni, Celso Gregório (Bedéco), Gabriel Cadini, Nei Gasparin, Edson Alves, Adilto Caon, Carlos Caon e Liria Carnetti (Kika).

Na programação do evento foi apresentado aos produtores as palestras:

- Qualidade do leite – O que muda para o Agricultor c/ José Augusto Horst, Gerente da PARLEITE;

- Projeto Leite Sustentável Oeste c/ Luiz Roberto Faganello, Engenheiro Agrônomo da EMATER;

- e Gestão da Pecuária Leiteira c/ Roberto Antônio Zardo, Economista da EMATER.

"A qualidade do leite no Brasil passa por um momento de grandes transformações, principalmente considerando a recente publicação de novas normativas para a área em nosso País. Por isso, passamos por um momento importante para debatermos sobre qualidade do leite", declarou o presidente do Legislativo Rafael em sua fala.

O Encontro aconteceu para promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas na atividade leiteira.