Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participaram da inauguração das novas instalações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo que foi toda reestruturada.

por Assessoria de Comunicação publicado 16/11/2023 11h24, última modificação 16/11/2023 11h24

O município de Matelândia através da Administração Municipal realizou na segunda (13) a Inauguração da Reestruturação das Instalações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Estiveram presentes na Inauguração além do Prefeito Maximino, Secretários Municipais, servidores, do Legislativo os vereadores Serjão, Uni e Paulo, representantes de outras entidades e empresas de Matelândia.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ivanete Trois a reforma representa uma evolução no desenvolvimento dos trabalhos executados e no atendimento: “Gostaria de agradecer o Prefeito Maximino hoje uma data muito importante para a nossa Secretaria, agradecê-lo pelo olhar que ele voltou para a nossa Secretaria, seja na liberdade de trabalho que ele nos deu, junto ao Comitê Gestor para a criação de política pública como o Programa Compra Matelândia, o Susaf, que é a certificação para que as nossas Agroindústrias possam vender para fora do Município, a adesão ao Programa do Governo do Estado o Descomplica, que o grupo de trabalho do Comitê Gestor Simplificação e Desburocratização já vinha trabalhando, onde vai trazer um ambiente melhor para as nossas micro e pequenas empresas e também o olhar que ele voltou para a nossa estrutura física como um todo, seja nessa reforma que foi realizada, seja na própria reestruturação do layout.”

O Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Matelândia Delcir Spagnol, destacou a cooperação com a Administração Municipal e a assessoria prestada aos empresários “a secretaria tem uma parceria ótima com a Associação e ela vem trazendo um bom desenvolvimento, então os empresários que sentem a necessidade podem buscar a Secretaria, pode vir aqui que além da nova estrutura, tem profissionais excelentes que trabalham aqui.”

O Vereador Sergio Argente, que representou o Legislativo, afirmou que a Secretaria tem grande importância no Município “é uma das Secretarias mais importantes, porque o município precisa desenvolver, ela tem que estar mais próxima com a Associação Comercial, com a área de pessoas que são empreendedoras, para que o Município venha ganhar mais empresas.”

A reforma contou com a readequação do prédio, onde foi desenvolvido um novo layout para melhor atendimento ao cidadão, divisórias em drywall, além de novo telhado e calhas, para evitar infiltrações devido às chuvas, por meio de investimento de recursos próprios que totalizaram R$ 106.301,23, conforme destaca o Prefeito Maximino Pietrobon “uma reforma há muito tempo esperada, dando uma melhor qualidade de atendimento, ficou muito bom e agora vamos usar em benefício da população”.

Fonte:https://www.matelandia.pr.gov.br/prefeitura/site/noticia/3694/prefeitura+de+matel%C3%A2ndia+inaugura+as+novas+instala%C3%A7%C3%B5es+da+secretaria+de+desenvolvimento+econ%C3%B4mico+e+turismo