Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de palestra sobre a Reforma da Previdência.

Vereadores participam de palestra sobre a Reforma da Previdência.

por Assessoria de Comunicação publicado 02/05/2017 09h33, última modificação 02/05/2017 09h33
A medida muda drasticamente os direitos adquiridos dos trabalhadores rurais e urbanos.

O Sindicato dos Servidores de Matelândia - SINDSERMAT, realizou na sexta-feira dia 28 de abril de 2017, dia de paralisação nacional, uma palestra com o professor Claudionor Pereira de Souza, referente à Reforma Previdenciária enviada pelo governo Temer e que está congresso nacional para ser votada.

A medida muda drasticamente os direitos adquiridos dos trabalhadores rurais e urbanos, que serão os mais penalizados, além de acabar com a política pública mais importante, no ponto de vista social e econômico na história dos trabalhadores.

Para o vereador e presidente do Legislativo Gabriel Cadini, com a reforma prevista serão afetados todos os trabalhadores ativos: homens a partir de 50 anos e mulheres com 45 anos ou mais serão enquadrados em normas ‘mais suaves’, mas com tempo adicional para requerer o benefício. Caso essa reforma seja aprovada, a aposentadoria integral só será concedida àqueles que completarem 49 anos de contribuição ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Quem se aposentar com um tempo menor receberá um valor proporcional, limitado a 70% do benefício, com pelo menos 25 anos de contribuição, o que é prejudicial aos direitos já adquiridos aos trabalhadores.

É importante destacar que no Brasil, em sua maioria, os parlamentares, ministros, juízes, latifundiários, grandes empresários, executivos e outras camadas da elite, não se aposentam pela Previdência Social. Então, quem se aposenta pela previdência? Justamente os trabalhadores, agricultores familiares, trabalhadores rurais, servidores e outros que não pertencem à elite favorecida com as mudanças do governo, comentaram os demais vereadores Adilto, Kika e Nei presentes na palestra.

Ainda segundo o Vereador Gabriel Cadini, a Câmara Municipal de Matelândia, encaminhou moção de repudio que foi encaminhada a Câmara Federal, como forma de pressão aos representantes que irão votar a as reformas da previdência as quais trarão consequências a todos os contribuintes da previdência.

« Março 2024 »