Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de Palestra alusiva ao Agosto Azul.

Vereadores participam de Palestra alusiva ao Agosto Azul.

por Assessoria de Comunicação publicado 02/08/2019 10h01, última modificação 02/08/2019 10h01
O objetivo principal da Campanha Agosto Azul é motivar e fazer com que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde .

Na noite desta quinta-feira, 1º de agosto aconteceu no centro comunitário do Jardim Tropical em Matelândia da abertura do Agosto Azul promovido pela Prefeitura de Matelândia através da Secretaria de Saúde, cerca de 800 homens estiveram presentes fazendo seu agendamento para os atendimentos que serão realizados durante o mês de agosto.

O objetivo principal da Campanha Agosto Azul é motivar e fazer com que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que as doenças se manifestem de forma mais grave. A presença de todos os homens na palestra foi muito importante, pois o mês de agosto é dedicado à realização de ações e atividades que incentivam a prevenção e a promoção da saúde do homem. Tendo como objetivo principal motivar uma mudança cultural para que os homens cuidem mais da sua saúde.

Lembrando que os exames como o PSA, testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar as enfermidades ainda em estágios iniciais, possibilitando diversos tratamentos e a cura do paciente. É muito importante que os homens fiquem em dia com a sua saúde participando das ações promovidas e ofertadas por meio da Campanha Agosto Azul da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Matelândia.

Estiveram na abertura do Agosto Azul os vereadores Jebson Bózio, vice presidente do legislativo, Antonio Pozino, Gabriel Cadini e Carlos Caon.