Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de cerimônia de juramento à Bandeira

Vereadores participam de cerimônia de juramento à Bandeira

por Assessoria de Comunicação publicado 20/07/2017 15h27, última modificação 20/07/2017 15h27
Ginásio de Esporte Municipal foi palco da solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação, que reuniu cerca de 120 jovens.

O Ginásio de esporte municipal de Matelândia recebeu, na manhã desta quinta-feira, 20, cerca de 120 jovens matelandienses dispensados do serviço militar para a solenidade de compromisso à Bandeira Nacional e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI). Autoridades civis e militares, assim como familiares dos jovens, prestigiaram o evento, entre eles o prefeito Texerinha, seu vice Enio de Oliveira, a funcionária da Junta de Serviço Militar Justina Malacarne, presidente do Legislativo Gabriel Cadini (PR) e os vereadores Jebson Bózio (DEM), Nei Gasparin (PP), Adilto (PMDB), Toninho (PMDB), Kika (PSD) e o vereador Aldair (PR).

A cerimônia teve início com recepção à bandeira nacional, conduzida por um Guarda Bandeira do Batalhão de Cascavel. O ato foi seguido pela execução do hino Nacional Brasileiro tocado pela Banda de Música do Batalhão de Infantaria Motorizada (Exército Brasileiro) de Cascavel. Logo após, dando início à cerimônia, os jovens dispensados do serviço militar prestaram o compromisso à bandeira nacional. A cerimônia continuou com discursos das autoridades.

Os 120 jovens foram lembrados de seus compromissos e que podem ser convocados pela presidência da República para servirem a Pátria até os 45 anos, em casos de necessidades. O evento encerrou-se com a entrega do CDI aos jovens compromitentes.