Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam da XV Conferência Municipal de Assistência Social.

Vereadores participam da XV Conferência Municipal de Assistência Social.

por Assessoria de Comunicação publicado 21/06/2023 13h35, última modificação 21/06/2023 13h35

Os vereadores Celso Gregório (Bedéco – Presidente do Legislativo) e as vereadoras Marenilce Mezzomo, Stela Gaboardi e Andréa S. Zanesco participaram juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Matelândia, após as pré conferências realizadas da XV Conferência Municipal de Assistência Social, que terá como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que Temos e o SUAS que Queremos”. O evento foi realizado no dia 20 de junho, no período da tarde, no plenário da Câmara Municipal.

Importância das conferências:

As conferências são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS, ocorrendo no âmbito da União, dos Estados e dos Municípios. O processo conferencial fortalece os conselhos de Assistência Social e o controle social do SUAS, trazendo os usuários para a centralidade das discussões sobre a Política Nacional de Assistência Social.

A palestra magna foi conduzida por Susana Medeiros, que é Assistente Social com experiência nas mais diversas políticas sociais e gestão do Sistema Único de Assistência Social e na sequência foram apreciadas a propostas que foram levantadas nas pré conferências nas comunidades.