Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam da inauguração de ponte sobre o Rio Xaxim.

Vereadores participam da inauguração de ponte sobre o Rio Xaxim.

por Assessoria de Comunicação publicado 26/07/2021 10h24, última modificação 26/07/2021 10h24

Foi entregue oficialmente para a comunidade do Rio Xaxim na manhã de sábado (24) a ponte tubular feita com manilhas construída na divisa dos municípios de Matelândia e Céu Azul, na comunidade do Rio Xaxim. Reivindicação de décadas da população, a ponte é considerada uma obra estruturante de alta necessidade para aquela região.

Construída com recursos próprios dos dois municípios, a ponte conta com uma estrutura composta de base concreto, 4 tubos de manilha de concreto, tudo isso para garantir uma boa vazão do Rio Xaxim, que abastece a Unidade Industrial de Aves da Lar. Além desta ponte de concreto construída, também foi reformada a cerca de 2 kilômetros da mesma uma ponte de madeira, também sobre o Rio Xaxim e também em parceria entre Matelândia e Céu Azul.

Segundo os moradores a antiga ponte de madeira, construída há muitos anos, sempre apresentava problemas e consequentemente oferecia riscos de acidentes. Agora, com a nova estrutura projetada para durar pelo menos meio século a comunidade terá a garantia de que não passará pelos mesmos problemas do passado.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Celso Gregório - Bedéco (PSDB) também enalteceu a obra. “Mais uma obra entregue pelo nosso prefeito Maximino em conjunto com o prefeito de Céu Azul, Laurindo Sperotto, isso deixa a câmara de vereadores e a população feliz. Também quero parabenizar todos os funcionários públicos municipais dos dois municípios pelo trabalho e esforço em fazer dos nossos municípios um lugar melhor para se viver”, destacou o presidente do Legislativo Municipal.

O prefeito Maximino colocou em sua fala: “Hoje eu tenho a oportunidade de inaugurar esta ponte em parceria com o município de Céu Azul e em especial com o meu amigo e prefeito Laurindo Sperotto e fico muito feliz, pois ela trará mais fluidez ao trânsito e celeridade para nossa população que merece o melhor!”.

Também participaram da inauguração a vice-prefeita Rozani Bolson de Matelândia, vice-prefeito de Céu Azul Rui Maccari, secretários municipais e vereadores dos dois municípios destaque para os presidentes do legislativo de Matelândia Celso Gregório (Bedéco) e de Céu Azul Enivaldo Gregório Dalmás.

Após o descerramento da placa inaugural foram plantadas mudas de árvores nativas para reflorestar a margem do rio degradada para a construção da ponte.