Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores mirins tomam posse na Câmara de Vereadores de Matelândia.

Vereadores mirins tomam posse na Câmara de Vereadores de Matelândia.

por Assessoria de Comunicação publicado 06/04/2022 10h01, última modificação 06/04/2022 10h01

Na noite de segunda-feira (04), na dependência da Câmara de Vereadores de Matelândia, aconteceu a solenidade de posse dos 12 Vereadores Mirins.

O vice-presidente Paulo Cezar Gomes no uso de suas atribuições declarou aberta a sessão solene de compromisso e posse dos vereadores eleitos pelo Projeto de Resolução do Vereador Mirim 2022.

O Programa Vereador Mirim, instituído pela Resolução nº 05/2022, tem o objetivo geral de promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo legislativo e compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade brasileira. Os jovens ficarão à frente do cargo de Vereador Mirim pelo período de 1 ano.

Autoridades, diretores e representantes das escolas prestigiaram a solenidade. Na oportunidade também foi realizada a eleição da mesa diretora. Foi eleita como presidente, a vereadora mirim Manuela Angeline Bernardi. Gabriel da Silva Santos foi eleito vice-presidente, Elen Cristina de Moraes é a 1ª secretária e Natali Vitória Santos dos Santos foi eleita como 2º secretária.

O prefeito municipal Maximino Pietrobon, na ocasião desejou a todos uma excelente gestão, que de fato será um aprendizado significativo na vida de cada um, colocando-se a disposição dos vereadores mirins.

A vice-prefeita Rosani Bolson, destacou a oportunidade que os vereadores mirins estão tendo, oportunidade única, pois a partir destas experiências poderão ser vereadores e administradores do nosso município, e desejou um bom trabalho a todos.

O vereador Cleiton Pecatti autor do projeto finalizou parabenizando a todos os vereadores e suplentes eleitos neste mandato, dando as boas vindas aos jovens legisladores e desejou um mandato de muito aprendizado. Ressaltou a oportunidade única que estão tendo, pois este é o momento de trazer as reivindicações da sociedade, salientou o trabalho em equipe, pois a partir do trabalho em equipe que se conquista os objetivos.

A primeira sessão dos vereadores mirins está marcada para o dia 02/05/2022  às 18h00min no plenário da Câmara.