Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Mirins encerram atividades da Legislatura 2022.

Vereadores Mirins encerram atividades da Legislatura 2022.

por Assessoria de Comunicação publicado 07/12/2022 11h17, última modificação 07/12/2022 11h17

Estudantes, pais, diretoras e professoras participaram no dia 05 de dezembro da 7ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim de Matelândia, que encerrou os trabalhos da Legislatura 2022. Os vereadores Celso Gregório (Bedéco) atual presidente do Legislativo e os vereadores Cleiton Pecatti autor do projeto vereador Mirim, Stela Gaboardi, Zulmir Rinaldi (Uni), Andréa Zanesco, Patrícia Tórtora, Marenilce Mezzomo e Jussara Scarparo juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Elizangela de Oliveira e o prefeito municipal Maximino Pietrobon acompanharam a sessão de encerramento da Legislatura 2022 da Câmara Mirim de Matelândia.

Na Ordem do Dia, os Vereadores Mirins apenas usaram suas falas para fazer suas considerações finais.

A Secretária Municipal de Educação, Elisangela parabenizou a todos os envolvidos neste Programa. “Vocês são os representantes da comunidade escolar e da população, parabéns por essa participação. Que essa passagem na Câmara faça vocês pensarem muito bem em que irão votar lá na frente e espero que todo o conhecimento adquirido seja usado em prol do bem comum”.

O vereador e presidente do Legislativo Celso Gregório (Bedéco) reafirmou a importância deste Programa, que vem contribuir desde cedo para o exercício da cidadania. “O interesse dos pequenos reforça a importância deste programa educacional, criado com o intuito de despertar nas crianças o interesse pela política, permitindo o exercício da cidadania, através de aprendizado e da prática”.

O vereador Cleiton Pecatti autor do projeto finalizou parabenizando a todos os vereadores e suplentes eleitos neste mandato, e destacou que esse foi um mandato de muito aprendizado. Ressaltou a oportunidade única que todos viveram com este projeto, pois todos aproveitaram o momento para trazer as reivindicações da sociedade, salientou o trabalho em equipe, pois a partir do trabalho em equipe que se conquista os objetivos.

O Prefeito Municipal, Maximino Pietrobon, parabenizou os Vereadores Mirins por terem exercido seu mandato com muito empenho e destacou que algumas indicações realizadas pelos Vereadores Mirins das Escolas Municipais foram atendidas e disse da importância da premiação recebida em Curitiba do 10º Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR) como o melhor projeto de Câmara Mirim do Estado do Paraná no ano de 2022 e desejou um bom final de ano a todos.

A Câmara Mirim 2022 de Matelândia foi assim formada:

Presidente, a vereadora mirim Manuela Angeline Bernardi, Gabriel da Silva Santos vice-presidente, Elen Cristina de Moraes a 1ª secretária e Natali Vitória Santos dos Santos foi a 2º secretária e os demais vereadores mirins foram: Lara Vitória Zanin, Ana Luiza Anderson Altíssimo, Isabelle Luiza Pereira, Arthur Lorenzo Ribeiro Costa, Pedro Henrique Gaboardi da Silva, Arthur Francisconi Ferreira e Théo S. Cataneo Hartmann.