Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores mirins 2023 tomam posse na Câmara de Vereadores de Matelândia.

Vereadores mirins 2023 tomam posse na Câmara de Vereadores de Matelândia.

por Assessoria de Comunicação publicado 11/04/2023 09h41, última modificação 11/04/2023 09h41

Na noite de segunda-feira (10), nas dependências da Câmara de Vereadores de Matelândia, aconteceu a solenidade de posse dos novos 09 Vereadores Mirins.

O presidente do legislativo Celso Gregório (Bedéco) no uso de suas atribuições declarou aberta a sessão solene de compromisso e posse dos vereadores eleitos pelo Projeto de Resolução do Vereador Mirim 2023.

O Programa Vereador Mirim, instituído pela Resolução nº 05/2022, tem o objetivo geral de promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante participar do processo legislativo e compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e compreensão dos aspectos políticos da sociedade brasileira. Os jovens ficarão à frente do cargo de Vereador Mirim pelo período de 1 ano.

Autoridades, diretores e representantes das escolas prestigiaram a solenidade. O Secretário de Educação e Cultura Gabriel de Carvalho, que na ocasião representou o executivo desejou a todos uma excelente gestão, que de fato será um aprendizado significativo na vida de cada um, colocando-se a disposição dos vereadores mirins.

Bedéco destacou a oportunidade que os vereadores mirins estão tendo, oportunidade única, pois a partir destas experiências poderão ser vereadores e administradores do nosso município, e desejou um bom trabalho a todos.

O vereador Cleiton Pecatti autor do projeto finalizou parabenizando a todos os vereadores e suplentes eleitos neste mandato, dando as boas vindas aos jovens legisladores e desejou um mandato de muito aprendizado. Ressaltou a oportunidade única que estão tendo, pois este é o momento de trazer as reivindicações da sociedade, salientou o trabalho em equipe, pois a partir do trabalho em equipe que se conquista os objetivos.

Os vereadores mirins empossados foram:

- Emanuelly Borchartt – Escola Municipal Prof. Ebehard – Agro-Cafeeira;

- Nathan Guilherme Simões – Escola Municipal Dom Pedro II;

- Bruna David – Escola Municipal Claudino Zanon;

- Emanuelly Soares Nahirne – Escola Municipal Vovô Cassiano;

- Yan dos Santos Boher – Escola Municipal Marino Rossi – Marquesita;

- Otávio Feuser – Escola Piamarta;

- Laura Judith Penella de Souza – Escola Passos Firme;

- Isabelly de Oliveira Rasche – Escola Municipal Dom Bosco;

- José Mataczinski Meurer - Escola Municipal Dom Bosco;

A primeira sessão dos vereadores mirins está marcada para o dia 08/05/2023 às 18h00min no plenário da Câmara.