Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores matelandienses participaram da 21ª Conferência Nacional de Legisladores.

por Assessoria de Comunicação publicado 19/06/2017 09h55, última modificação 19/06/2017 13h57
Os vereadores matelandienses Jebson Bózio, Antonio Pizoni (Toninho), Aldair Pereira (Peludão), Adilto Caon e Nei Gasparin participaram do evento, na foto com o atual Ministro da Saúde Ricardo Barros.

De 07 a 09 de junho de 2017 aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), a 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. O tema principal do encontro foi “O Brasil e suas reformas”, que visou aprofundar as discussões sobre a relevância do Poder Legislativo Estadual, a crise nos Estados e as soluções, as reformas política e trabalhista, entre outros assuntos de relevância nacional e internacional.

Os vereadores matelandienses Jebson Bózio, Antonio Pizoni (Toninho), Aldair Pereira (Peludão), Adilto Caon e Nei Gasparin participaram do evento, juntamente com os deputados estaduais Elio Rusch, de Marechal Cândido Rondon e José Carlos Schiavinato de Toledo. Segundo eles, a Conferência foi muito importante, pois possibilitou a troca de experiências sobre políticas públicas regionais. Além disso, afirmam, o evento oportunizou o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com suas atividades funcionais.

Com o debate que teve como tema “Crise Econômica nos Estados”, destacou-se a participação dos governadores Beto Richa (PR), Geraldo Alckmin (SP), Marconi Perillo (GO), Wellington Dias (PI) e Raimundo Colombo (SC). Outro destaque da programação foi o painel “Saúde Pública no Brasil”, com Ricardo Barros, Ministro da Saúde.

A Conferência foi promovida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale e contou com um de público é de cerca de 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países.

Fonte:http://agazetaweb.com/vereadores-rondonenses-participam-da-21a-conferencia-nacional-de-legisladores/