Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES E PREFEITO CONQUISTAM CAMINHÃO POLIGUINDASTE PARA MATELÂNDIA.

VEREADORES E PREFEITO CONQUISTAM CAMINHÃO POLIGUINDASTE PARA MATELÂNDIA.

por Assessoria de Comunicação publicado 19/12/2022 14h43, última modificação 19/12/2022 14h43

A entrega oficial do caminhão paliguindaste equipado com caçamba foi entregue oficialmente na manhã de quinta-feira (15) na Academia da Polícia Militar do Guatupê, na BR 277 – Km 72. A solenidade de entrega de contou com a distribuição de 165 caminhões, para 132 municípios, por parte do Governo do Estado do Paraná.

O repasse pelo governador Ratinho JR, e pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST), deputado estadual Marcio Nunes foi feito ao Prefeito Maximino Pietrobon e ao vereador Luizinho que estiveram pessoalmente em Curitiba.

Para o governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, este é um apoio do governo do Estado aos municípios do Paraná. “Estamos fechando o ano de 2022, como a quarta economia do país e esta entrega coroa o trabalho do Estado na área ambiental, não é a toa que somos o estado mais sustentável do Brasil”, declarou.

Os recursos são do programa Paraná Mais Cidades, oriundos de emenda parlamentar através do Deputado Hussein Bakri.

O Vereador Luizinho, informou que esse equipamento é muito útil para o recebimento de entulhos por se tratar se um recolhimento rápido, os moradores não precisarão jogar entulhos na calçada, a caçamba já vai ser deixada para que o entulho como restos de materiais de construção seja colocado dentro da caçamba, facilitando o recolhimento.

Também estiveram presentes na entrega do caminhão o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Junior Garcêz, o presidente do PSD de Matelândia e funcionário da Casa Civil Regional Eraldo Rorato e ex-vice prefeito de Matelândia Enio de Oliveira.