Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores do PR (Partido da República) conseguem R$ 605 mil para saúde através de emenda parlamentar.

por Assessoria de Comunicação publicado 21/02/2018 10h25, última modificação 21/02/2018 10h24
Deputado Federal Fernando Giacobo (PR) foi quem destinou as emendas para Matelândia.

Marlei (CISI), vereador Gabriel, Luiz Antônio Klajn , Sec. Claudiana e Eloi Roque.

Os vereadores Gabriel Cadini e Aldair Pereira foram informados pelo gabinete do deputado federal Fernando Giacobo (PR) de que Matelândia recebeu emendas parlamentares para a área da saúde. Parte do dinheiro já está disponível no Fundo municipal Saúde para a estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde. O valor destinado a Matelândia é de R$ 500 mil, atendendo a uma solicitação feita pelos vereadores Gabriel e Aldair ao deputado do seu partido, que destinou este montante ainda no final de 2017 contemplando nosso município.

A secretária de saúde Claudiana François disse que em breve esse valor será utilizado para reforma e pintura de todas as unidades de saúde do município.

O deputado Federal Giacobo também destinou para Matelândia uma emenda de 25 mil reais para aquisição de equipamento odontológico e 80 mil reais para aquisição de uma ambulância.

Estiveram conversando com a secretária o vereador Gabriel e o presidente do PR de Matelândia Elói Roque e no momento também estiveram no escritório da secretária a chefe do CISI (Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu) Marlei da Rosa e o Secretário de Saúde de São Miguel do Iguaçu Luiz Antônio Klajn que entregaram a secretária Claudiana o convite para a inauguração do novo Hospital Municipal de São Miguel do Iguaçu.

Para o vereador Aldair, mesmo o país vivendo um delicado problema econômico, o fato de Matelândia ser atendida a nível federal mostra que a cidade tem representantes. “Sabemos que conseguir recursos não é fácil, mas estamos lutando em busca de melhorias para nossa cidade e felizmente conseguimos esta emenda federal”, comemora.

Gabriel, presidente da Câmara Municipal, afirma que qualquer emenda é bem-vinda e quando se trata do setor de saúde é para comemorar ainda mais. O vereador ressalta o apoio recebido pelo deputado Giacobo, que sempre atendeu aos pedidos feitos pelos vereadores. “O Giacobo é nosso grande parceiro em Brasília e, quando pode, nos encaminha recursos que ajudam e muito. O que quero destacar é que buscamos para todos o setores, mas, em especial, buscamos mais para a saúde e felizmente isso aconteceu”, explica.