Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Matelândia participaram de manifestação contra a Reforma da Previdência em Cascavel.

por Assessoria de Comunicação publicado 09/03/2017 09h38, última modificação 09/03/2017 09h38
Manifestação contra a PEC 287/2016.

Historicamente marcado por lutas, o dia 8 de março não foi diferente este ano. Porém, além de mulheres, a classe trabalhadora inteira foi para as ruas de Cascavel defender seus direitos.O Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), representada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Paraná (FETAEP) e Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) filiados, organizaram uma grande manifestação contra a Reforma da Previdência (PEC 287) no Paraná. Mais de seis mil participantes participaram, em frente às agências da Previdência Social de Cascavel, Curitiba e Maringá.
De acordo com o vice-presidente e Secretário de Política Agrícola da FETAEP – Marcos Junior Brambilla, esta mobilização aconteceu para lutar contra a reforma da previdência social rural. “As federações dos três estados do sul, optaram para se mobilizar no Dia Internacional da Mulher (8 de março), pois são elas as maiores prejudicadas com o que está previsto na Reforma e não podemos deixar”.
Matelândia através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais que tem como presidente Jandir Pietrobon consegui levar aproximadamente 60 pessoas, entre agricultores e autoridades do município.

Representando o legislativo estiveram presentes: Gabriel Cadini atual presidente, Nei Gasparin vice-presidente e os vereadores Toninho Pizoni, Jebson Bozio e Aldair Pereira.

“Não podemos deixar que tirem os direitos dos trabalhadores. Este é um momento de luta e quanto mais nos unirmos mais força teremos para enfrentar este desafio” declarou o presidente de legislativo Gabriel Cadini.