Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Matelândia participaram de curso sobre início de mandato municipal do TCE/PR.

por mtl publicado 17/02/2017 11h10, última modificação 17/02/2017 15h47

Entre terça e quinta-feira desta semana (14 a 16 de fevereiro), o ciclo de seminários Início de Mandato - Orientação aos Gestores Municipais foi realizado em Cascavel e Francisco Beltrão, polos das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.

Idealizado pelo presidente, conselheiro Durval Amaral, e organizado pela Escola de Gestão Pública (EGP), o primeiro evento externo de capacitação do TCE-PR neste ano buscou orientar gestores e servidores municipais para cumprir todas as obrigações legais e iniciar bem o mandato 2017-2020. O seminário Início de Mandato está sendo realizado entre os dias 1º de fevereiro e 10 de março, em seis cidades-polo do Estado. No total, a capacitação oferece 2.680 vagas.

Em Cascavel, o seminário aconteceu no Teatro Municipal e, em Francisco Beltrão, no auditório da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop). Os temas ministrados por analistas de controle das unidades técnicas do TCE-PR foram: fiscalização municipal, atos de pessoal, licitações e contratos, e transferências voluntárias de recursos. O público-alvo são secretários, contadores, pregoeiros, membros de comissões de licitação, procuradores jurídicos, controladores internos, vereadores entre outros servidores municipais.

O ciclo de seminários foi iniciado em Curitiba, quando foram reunidos prefeitos e vereadores que assumiram o mandato em 1º de janeiro. Os módulos para os técnicos já foram ministrados em Londrina e Maringá (dias 7, 8 e 9 de fevereiro). Depois de Cascavel e Francisco Beltrão, o curso será realizado em Guarapuava (dias 7, 8 e 9 de março) e na capital (8, 9 e 10 de março). Todos os encontros têm agendada a presença do presidente, Durval Amaral.

Fonte: TCE/PR