Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Matelândia entregam MOÇÃO Nº 14/2019 – DE APLAUSO à equipe de robótica Roosters.

por Assessoria de Comunicação publicado 07/05/2019 10h09, última modificação 07/05/2019 10h09
A MOÇÃO DE APLAUSO foi entregue aos matelandienses Fabricio Didomenico e Fernando Winycius Dal Pozzo e toda a equipe de robótica Roosters.

A Câmara Municipal de Matelândia, através dos Vereadores que compõe a 14ª Legislatura, externa MOÇÃO DE APLAUSO aos alunos Fabricio Didomenico e Fernando Winycius Dal Pozzo e toda a equipe de robótica Roosters pelo belo desempenho na competição de robótica FIRST®.

A equipe participou da primeira competição nos Estados Unidos em Março de 2018, no Instituto Tecnológico de Rochester, Nova York. Atualmente, o time é desenvolvido em parceria com o Colégio Bertoni, onde se situa sua nova sede. O programa de robótica internacional é voltado para alunos do Ensino Médio e operado em parceria com NASA, Boeing e outros gigantes da tecnologia. A equipe de Medianeira competiu em seu primeiro ano na cidade de Rochester, Estados Unidos. A equipe conviveu com times internacionais como dos Estados Unidos, Canadá e da China. Os alunos Fabricio Didomenico e Fernando Winycius Dal Pozzo da cidade de Matelândia participaram do intercâmbio de conhecimentos nos Estados Unidos, destacando-se nas áreas de Mecânica e Engenharia e trocando experiências com diversos jovens do globo. O robô construído por eles competiu com outros quarenta e nove na Regional de Finger Lakes e avançou até as classificatórias do evento. Em 2019, o grupo foi competir na regional em Istambul, Turquia. O evento proporcionou não apenas a integração entre duas equipes brasileiras do Paraná, como com times de outras partes do mundo: Polônia, Suíça, China e a própria Turquia. A Roosters trouxe para casa o prêmio de Empreendedorismo, que reconhece a eficácia do Plano de Negócio da equipe para definir, gerenciar e atingir seus objetivos. Além disso, a equipe conseguiu classificar para as quartas de finais e ficou em décimo segundo lugar na competição, fato inédito até então.

Sem a ajuda e o comprometimento de todos os alunos que representaram a região oeste do Paraná na América do Norte, Ásia e Europa, especialmente de Fabricio e Fernando, o reconhecimento internacional da determinação, garra e persistência brasileira não teria sido alcançado.

A vereadora Kika foi a proponente da Moção e contou com a aprovação de todos os demais vereadores.