Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Matelândia e membros do PSD visitam dirigentes da base do Coritiba Foot Ball Club

por Assessoria de Comunicação publicado 16/03/2022 11h49, última modificação 16/03/2022 11h49

A comitiva formada pelos vereadores Serjão e Luizinho, pelo presidente da Câmara Celso Gregório (Bedéco), representante da Casa Civil Regional Oeste e presidente do PSD local Eraldo Rorato e membro da diretoria do partido Jorge Pereira, estiveram na manhã de quinta-feira, 10, no Estádio Couto Pereira, no gabinete do coordenador da Escola Coxa, Guilherme Cordeiro Ribas, e com o supervisor de prospecção e iniciação esportiva, Jetson Ricardo Mendes dos Santos, do Coritiba Foot Ball Club. O objetivo foi buscar parceria para o projeto de escolinha de base do clube, que visa atender atletas dos 07 aos 15 anos no município de Matelândia.

Os vereadores estão buscando o melhor modelo para implantar um projeto social que possa atender crianças e adolescentes gratuitamente utilizando o futebol e a reunião serviu para apresentar o trabalho adotado pelo Coxa, como é conhecido o clube, nas categorias de base.

O ex-jogador do Coritiba, Jetson, que atuou na equipe na década de 90 e foi campeão Sul-Americano sub-16 com a Seleção Brasileira em 1988, destacou que implantar as escolinhas é oportunizar a Escola Coxa às crianças paranaenses.

Segundo o coordenador Escola Coxa, Guilherme Cordeiro Ribas, o projeto de escolinha do time está em atividade há 12 anos com 40 núcleos espalhados pelo Brasil e 03 nos Estados Unidos. “O objetivo do programa é formar cidadãos através do esporte e buscar talentos para o esporte de rendimento do clube”. Ele informou que serão abertas escolinhas em pelo menos 5 cidades da região, e a intenção é trazer uma também para Matelândia.