Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de Matelândia conhecem Canil Municipal de Medianeira.

Vereadores de Matelândia conhecem Canil Municipal de Medianeira.

por Assessoria de Comunicação publicado 04/05/2017 16h18, última modificação 04/05/2017 16h18

Na tarde de quinta-feira (04), os vereadores Gabriel Cadini (PR), Nei Gasparin (PP), Kika (PSD), Toninho (PMDB), Carlos (PSC), Aldair (PR), Jebson (DEM) e Laco (PP) e o diretor da Câmara Maximino, estiveram no Canil Municipal de Medianeira. Além de conhecer a estrutura do local, os parlamentares receberam informações sobre o tratamento dado aos cães, incluindo os procedimentos feitos quando os animais são sacrificados.

Segundo os legisladores, o Canil de Medianeira está em boas condições e sua estrutura por enquanto absorve a demanda. “Pudemos constatar que o Canil de Medianeira estava limpo e as funcionárias também demonstraram todos os medicamentos usados, bem como a ração utilizada”, ressaltaram.

Para os vereadores de Matelândia que estão estudando uma possível aprovação de lei municipal para o controle dos cachorros de rua é necessário conhecer situações de municípios que já trabalham e cuidam de seus animais de rua para que se tenha coerência para aprovação ou não de uma lei que irá tratar desse assunto. “Esse projeto de lei que está na Câmara, determina dentre outras ações, a obrigatoriedade do registro e vacinas dos animais, normas para apreensão e destinação, execução de programas de controle reprodutivo de cães e gatos, etc. É preciso que se isso for aprovado pela Câmara, que o executivo cumpra esta e outras leis existentes por exemplo no estado sejam cumpridas e fiscalizadas para que não ocorram mais os maus tratos aos bichos e também para que diminua a quantidade de animais soltos nas ruas. Estamos atentos a isso e iremos discutir esta questão com o Executivo”, concluíram os vereadores.

Acompanharam os vereadores de Matelândia o presidente do Legislativo de Medianeira, Sebastião Antonio e o vereador Sidney França.