Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores da 14ª Legislatura externam MOÇÃO DE APLAUSO ao Grupo Renascer pela luta, proteção e divulgação dos direitos das mulheres do campo.

por Assessoria de Comunicação publicado 26/03/2019 10h28, última modificação 26/03/2019 10h28
A moção teve como vereador proponente Gabriel Cadini e foi assinada e aprovada pelos 11 vereadores.

O grupo Renascer iniciou através de encontros de mulheres organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Matelândia para trabalhar assuntos de interesse da mulher do campo.  Em março de 2018 o grupo firmou parcerias através do Sindicato com o Ministério Público e Conselho da Comunidade, aos quais não mediram esforços para alavancar o encontro das mulheres.

Com o fortalecimento do grupo conseguiram autonomia, organização e por meio de votação decidiram que o nome do Grupo seria Renascer. Com esta união trouxe o acompanhamento da psicóloga Gabriela do Tribunal de Justiça cedida pelo Poder Judiciário que com ajuda dos estagiários da faculdade Unipar puderam trazer temas relevantes como: ser mulher, autoconfiança, autoestima, violência contra a mulher. O grupo ganhou destaque pela forma de tratamento e abordagem centrado no tema MULHER e receberam convites de participação de programas de televisão como a CATVE, TV TAROBÁ, RPC TV, entre outros.

Hoje o grupo é definido como grupo comunitário entre as mulheres, na qual uma busca força na outra para sonhar e caminhar para a realização desse sonho e uma filosofia de vida.

A moção teve como vereador proponente Gabriel Cadini e foi assinada e aprovada pelos 11 vereadores, na sessão ordinária de segunda-feira dia 25 de março de 2019.