Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores acompanharam PROJETO SENHOR PRESIDENTE

Vereadores acompanharam PROJETO SENHOR PRESIDENTE

por Assessoria de Comunicação publicado 28/09/2017 15h22, última modificação 28/09/2017 15h22
O grande vencedor do concurso, o Senhor Presidente 2017 foi o aluno do 9º Ano do Ensino Fundamental, Rafael Dal Pozzo Fidelis.

O Projeto Senhor Presidente teve início no ano de 2013 no Colégio Passos Firmes e desde então, busca abarcar principalmente marcos políticos e econômicos atrelados ao impacto social na construção contínua da sociedade brasileira através de um concurso que também aborda questões sobre a trajetória de todos os presidentes do Brasil.

A primeira etapa é uma avaliação por escrito com os alunos do Colégio Passos Firmes que demonstram interesse e realizam sua inscrição. Os alunos que recebem aprovação na avaliação escrita passam para a segunda etapa e enfrentam três eliminatórias com perguntas, eliminando os candidatos com o maior número de erros até chegar ao ganhador.

Na manhã de 26/09/2017, nas dependências do plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Matelândia, vereadores, professores, direção, pais de alunos e alunos do Colégio Passos Firmes se reuniram para a grande final do concurso.

Os alunos finalistas do concurso foram os alunos Daniel Azevedo Silveira, Rafael Dal Pozzo Fidelis, João Antônio da Silva, Pablo Spanhol e Gabriel Pandolfo Pivatto com grande demonstração de conhecimento dos temas abordados.

O grande vencedor do concurso, o Senhor Presidente 2017 foi o aluno do 9º Ano do Ensino Fundamental, Rafael Dal Pozzo Fidelis, filho de Luciana Dal Pozzo Fidelis e Leandro Fidelis.

Saber a história de uma nação significa resgatar e preservar a tradição daqueles que contribuíram para que chegássemos ao ponto em que nos encontramos. Trata-se de uma oportunidade única para compreender, inclusive, a nossa própria identidade.

Fonte: Ileisy Olivo – Secretária - COLÉGIO PASSOS FIRMES - EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO