Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores acompanharam eleição a nova diretoria do CODER e do CSA

Vereadores acompanharam eleição a nova diretoria do CODER e do CSA

por Assessoria de Comunicação publicado 16/03/2018 11h04, última modificação 16/03/2018 11h04
Representando a Câmara Municipal estiveram acompanhando a reunião os vereadores Antonio Pizoni e Jebson Bózio.
Vereadores acompanharam eleição a nova diretoria do CODER e do CSA

Vereadores presentes na reunião.

A primeira reunião ordinária de 2018 tanto do CODER – Conselho de Desenvolvimento Rural, quanto do CSA – Conselho de Sanidade Agropecuária, teve como pauta a eleição e posse de suas novas diretorias.

O CODER já é atuante no município de Matelândia há mais de 20 anos, e vêm desempenhando a importante função de nortear as ações realizadas para o desenvolvimento de todo o meio rural. Com a participação de representantes de todas as comunidades, de entidades públicas, privadas, sindicatos, organizações voltadas ao desenvolvimento, ao agronegócio, o Conselho tem se fortalecido de maneira significativa nos últimos anos. 

A proposta para esta nova gestão que tem a duração de quatro anos é integrar de maneira mais efetiva as ações, aproximar o conselho dos agricultores de modo a ter mais eficiência e eficácia na solução de problemas, na implantação de inovações e conseqüentemente na melhoria tanto da produtividade individual quanto coletiva do meio rural.

Após a gestão de quatro anos do Presidente Edemilson Centenaro, conforme a vontade unânime dos membros do Conselho foi eleito como Presidente o Veterinário Jakson Lamin, que se diz acima de tudo orgulhoso por terem lhe conferido esta importante tarefa. 

Como de costume a Emater, grande parceira em todas as ações, reassume o secretariado do Conselho através do extensionista Raul Zoche.

Já o Conselho de Sanidade Agropecuária, manteve em sua presidência para mais dois anos o representante das Cooperativas Rodrigo Pieniz. O CSA ganhou maior notoriedade no ano de 2017, quando a sanidade passou a ter papel muito mais significativo para o desenvolvimento do agronegócio nos municípios. Ações voltadas ao controle e erradicação de zoonoses como a tuberculose e a brucelose tornaram a ação do conselho muito mais efetiva junto aos produtores, sendo que segundo o Presidente Pieniz, esta e outras ações ganharão mais força e espaço nesta nova gestão, que com o apoio dos mais diversos órgãos e instituições como inclusive o Programa Oeste em Desenvolvimento, a massificação da informação, do controle e da ação trarão maiores e melhores resultados.

Para a Médica Veterinária responsável pelo serviço de inspeção municipal de Matelândia Giovana Brückmann, a ação destes dois conselhos visa o desenvolvimento do meio rural e do município como um todo, tendo em vista que trata-se não somente de produtividade, mas também de qualidade de vida e de saúde pública.

A Secretaria de Agricultura e Pecuária tem papel fundamental dentro de todo este contexto, seja na execução dos serviços, na implantação de programas e no suporte aos agricultores. Representando a Câmara Municipal estiveram acompanhando a reunião os vereadores Antonio Pizoni e Jebson Bózio.

Fonte: http://www.matelandia.pr.gov.br/prefeitura/site/noticia/1041/eleita+a+nova+diretoria+do+coder+e+do+csa

 Acesso à Informação 

 

Mídias Sociais

Youtube 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
« Março 2024 »
month-3
Do Se Te Qu Qu Se Sa
25 26 27 28 29 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6