Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadoras Jussara, Stela e Marenilce participaram da inauguração de calçamento e asfalto na Vila Marquesita.

por Assessoria de Comunicação publicado 03/10/2023 10h05, última modificação 03/10/2023 10h05

Na sexta-feira, 29 de setembro, a Prefeitura de Matelândia inaugurou duas obras de pavimentação na Vila Marquesita.

As melhorias em vias rurais contemplaram a Pavimentação Poliédrica de 500 metros de extensão, com largura de 6m e área total de 3.000 M², totalizando R$ 130.601,40 (cento e trinta mil, seiscentos e um reais e quarenta centavos) de investimento.

A vereadora Jussara Scarparo de Oliveira (PODEMOS) que participou das duas inaugurações agradeceu e destacou a importância das obras para os moradores: “Agradeço a todos os envolvidos nestas obras que estão fazendo a diferença na qualidade de vida dos moradores locais, era muita poeira e muito barro que enfrentavam, além de muitos buracos no trecho de asfalto, motivo de muito orgulho pelo prefeito Maximino e sua equipe terem dado prioridade a nossa comunidade”.

Outro trecho a obter melhorias foi a Estrada Rural que liga a Comunidade do Bananal até a comunidade de Marquesita, que além de reforço e base, recebeu recape em CBUQ, compreendendo a área de 44.164,00 m², com valor de investimento R$ 2.073.968,74 (dois milhões, setenta e três mil, novecentos e sessenta e oito reais e setenta e quatro centavos). Sendo o investimento das duas obras provenientes de recursos próprios.

O morador da Vila Brasil, seu Sebastião Moraes agradeceu a implantação do asfalto “Pra nós ficou muito bom, uma grande melhora, nosso caminho estava meio feio para sair pra cidade, inclusive na Vila Rural, que também foi agraciada com asfalto, então a gente fica muito contente, porque aqui é o nosso lugar, se a gente precisa de médico e aulas para as nossas crianças é aqui, então tudo ficou muito lindo”.

O Secretário de Viação e Obras Ernesto Bado ressaltou que o trabalho é realizado de forma contínua, “é um dia de alegria, mais uma inauguração, hoje em Marquesita, na minha terra, há muito tempo aguardado, acho que é assim que se constrói uma comunidade. São duas obras aqui em Marquesita e é muito bom trabalhar em uma administração séria e vamos continuar”.

A Vice-Prefeita Rozani comentou que cada obra inspira melhorias para toda a comunidade; “Não conseguimos fazer ainda 100%, mas muita coisa mudou como Marquesita está bonita, eu vejo que a autoestima das pessoas, a chegada, o asfalto e coisas bonitas puxam coisas melhores, as pessoas de animam a fazer uma melhoria, melhorar o seu jardim, melhorar as coisas e vocês merecem”.

O Prefeito destacou a relevância da Comunidade para o Município: “Essa já é a quinta obra aqui na Marquesita. Em 2021 foram reestruturadas todas as ruas, foi tudo cascalhado e este é o segundo calçamento. Quando falamos em fazer uma boa administração é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esta é uma região muito importante para o município em termos de produção e a pessoas que moram aqui merecem nosso respeito”.

As vereadoras Marenilce Mezzomo (PP) e Stela Gaboardi (União Brasil) também estiveram presentes nas inaugurações.

Fonte:https://www.matelandia.pr.gov.br/prefeitura/site/noticia/3652/prefeitura+de+matel%C3%A2ndia+inaugura+cal%C3%A7amento+e+asfalto+na+vila+marquesita++