Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadoras acompanham agricultores que tem tarde de campo sobre plantio de uva.

Vereadoras acompanham agricultores que tem tarde de campo sobre plantio de uva.

por Assessoria de Comunicação publicado 19/11/2021 12h53, última modificação 19/11/2021 12h53

Encontrar uma fonte de renda extra tem sido um dos desejos de muitas pessoas, e na agricultura não é diferente. Com o objetivo de auxiliar os agricultores do município nesta busca, a Prefeitura de Matelândia e o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) promoveram, na tarde de quinta-feira (18), uma tarde de campo sobre o plantio de uva. Participaram vários agricultores de nosso município, acompanhados pelo Extencionista Raul, com a presença do prefeito Maximino, secretário de Agricultura Camilo Pastore e das vereadoras Marenilce e Jussara.

No dia de campo os agricultores participaram de palestras técnicas com os engenheiros agrônomos do IDR-PR. Os profissionais comentaram sobre o processo, segredos e vantagens do plantio da uva. “O objetivo do evento foi motivar os agricultores a terem mais uma fonte de renda em sua propriedade, principalmente a uva, introduzindo o plantio de uma nova cultura. Queremos agradecer a Prefeitura de Matelândia pelo apoio, as vereadoras que se fizeram presente e aos agricultores que vieram”, destacou Raul que é do IDR/PR de Matelândia.

Para as vereadoras Marenilce e Jussara o Dia de Campo é a consolidação para o aumento dos esforços para ampliar a viticultura da região. "Produzir uvas com qualidade faz com que cada vez mais o segmento se torne uma realidade de investimentos, que gere empregos e renda."