Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Marenilce Mezzomo participa de atividade alusiva em comemoraçao ao Dia da Água.

por Assessoria de Comunicação publicado 30/03/2023 13h16, última modificação 30/03/2023 13h16

Para o encerramento das comemorações do Dia Mundial da Água, que iniciou em 22 de março, o município de Matelândia entregou os kits de uniformes com camiseta, calça e avental para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Matelândia (ASCARMAT) e guias pedagógicos aos professores.

A ação e entrega de materiais aconteceu na sala Verde do Parque Farroupilha.

Além da entrega foi realizada a divulgação do vídeo tema anual da ONU em 2023, que carrega este ano como tema "Acelerando Mudanças" , com o slogan, "Seja a mudança que você deseja no mundo", sua atitude faz a diferença, uma ação que visa a atividade integradora de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos Recicláveis.

Uma parceria com a Itaipu Binacional e a prefeitura do Município de Matelândia juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Agropecuária através dos gestores Municipais de Educação Ambiental.

Esteve presente representando a Câmara a vereadora Marenilce Mezzomo, Prefeito Maximino Pietrobon, acompanhado pelo Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Otoniel Garcêz, Secretário de Educação e Cultura Gabriel Carvalho, além do presidente da ASCARMAT Vanderlei de Souza e professores.

Os kits pedagógicos são uma forma de aproximar e informar a população, sobretudo as crianças, da Região Oeste do Paraná sobre essas histórias, a fim de resgatar os aspectos culturais que a região possui, como mostrado pelos livros.

Kit 1 – Conhecendo o Território por meio do Ecomuseu de Itaipu;

Kit 2 – Educação para a Sustentabilidade: As experiências pedagógicas dos professores do Oeste do Paraná;

Kit 3 – Segurança de barragens, a experiência da Itaipu Binacional;

Kit 4 – Educação para a conservação da biodiversidade no Refúgio Biológico Bela Vista.

Fonte: https://www.matelandia.pr.gov.br/prefeitura/site/noticia/3348/matel%C3%A2ndia+realiza+entrega+de+kits+de+uniformes+para+diretoria+ascarmat+e+recebe+kits+pedag%C3%B3gicos+atrav%C3%A9s+da+itaipu+binacional