Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Marenilce Mezzomo esteve no Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres que aconteceu em Cascavel.

por Assessoria de Comunicação publicado 16/06/2023 11h10, última modificação 16/06/2023 11h10
Defesa e fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres é o foco do programa.

Ouvir as demandas do público feminino, fortalecer as políticas públicas para as mulheres, ações voltadas para o empoderamento, pensando nisso o Governo do Estado criou a Caravana Paraná Unido Pelas Mulheres, que pretende tratar não somente o combate à violência, mas possibilitar e garantir os direitos e fortalecer o protagonismo feminino.

Já existem órgãos que tratam a política sobre a mulher a nível nacional e estadual, porém existem municípios que não tem um departamento específico para tratar sobre o assunto e o Governo do Estado quer que todos os municípios possam se nivelar em políticas para as mulheres.

Além dos órgãos e programas que já existem, novos setores de fortalecimento de políticas devem ser criados na região oeste do Paraná.

“Temos diversos programas voltados para as mulheres nas secretarias estaduais, mas muitos municípios não conhecem ou têm dificuldades de acessá-los. Por isso, vamos capacitar os municípios para que quando tivermos oportunidade em áreas como habitação, acesso ao crédito, segurança pública e saúde para que possamos ser facilitadores do acesso aos serviços e recursos”, complementou Leandre.

“Essa Cavana é um grande pacto em defesa das mulheres, mas além da proteção, parabenizo o governador por se preocupar com a independência financeira e o fortalecimento das mulheres, para que tenham cada vez mais espaço no campo profissional, político e em todos os aspectos da vida, fazendo com que o Paraná e Matelândia também sejam uma referência para o Brasil na atenção ao público feminino, para isso que foi criada a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal”, acrescentou a vereadora Marenilce Mezzomo.

Também participaram do evento a vice-prefeita Rozani Bolson, a primeira dama e secretária de desenvolvimento social Miriam Pietrobon e equipe de profissionais do PROFAM.