Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador e presidente do Legislativo Celso Gregório (Bedéco) conhece Hospital Erastinho, de combate ao câncer infantojuvenil.

Vereador e presidente do Legislativo Celso Gregório (Bedéco) conhece Hospital Erastinho, de combate ao câncer infantojuvenil.

por Assessoria de Comunicação publicado 31/10/2022 11h51, última modificação 31/10/2022 11h51

Na manhã desta quinta-feira (20/10/2022), o presidente do legislativo Celso Gregório (Bedéco), pode conhecer melhor o trabalho desempenhado no Hospital Erastinho, de Curitiba (PR) e os principais projetos em andamento, o hospital é inteiramente dedicado ao combate do câncer infantojuvenil.

“Não faltam motivos para celebrar. Cuidar de vidas, com um trabalho humanizado, afetuoso e altamente técnico e profissional, é nosso compromisso. Estamos muito orgulhosos por produzir feitos tão importantes para a população do Paraná e de todo o Sul do país”, destacou Adauto Rocha, relações institucionais e governamentais do Complexo.

Além de oferecer um tratamento qualificado e humanizado aos pequenos pacientes oncológicos, o Erastinho preocupa-se em ser sustentável em suas operações. A estrutura física da unidade conquistou o selo WELL Building Certification, credencial que atesta o menor impacto ambiental nos serviços e a possibilidade de otimizar recursos na operação do edifício, visando a práticas sustentáveis.

O Erastinho é o primeiro hospital oncopediátrico do Sul do Brasil. Com quase 5 mil metros quadrados, a unidade abriga 43 leitos de internamento privativos e semiprivativos, recepção, lobby, atendimento ambulatorial, hospital-dia, centro cirúrgico e alas de internação (clínica, cirúrgica, TMO e UTI). Pouco mais de seis meses após sua inauguração, o hospital expandiu sua atuação, com o Pronto Atendimento Geral para conveniados (planos de saúde) e particulares, que passou a oferecer também especialidades médicas não oncológicas, como ortopedia, neurocirurgia, cirurgia pediátrica e pediatria geral .

Bedéco destacou que o Hospital tem alas coloridas e com toques lúdicos que ajudam a minimizar a doença e até um espaço recreativo como uma brinquedoteca humaniza ainda mais o tratamento, destacou o vereador.

Assessoria: Fabiano Bettinelli.

 Acesso à Informação 

 

Mídias Sociais

Youtube 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4