Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Turismo Rural de Matelândia se mobiliza para Criação do Conselho.

Turismo Rural de Matelândia se mobiliza para Criação do Conselho.

por Assessoria de Comunicação publicado 25/09/2018 09h08, última modificação 25/09/2018 09h08

Realizou-se na última quinta-feira (20) junto ao Parque de Exposições David Menoncin, uma importante reunião organizada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Turismo referente à reestruturação dos atrativos turísticos no município. O evento conTou com a presença de Dayane Passos da ADETUR, do palestrante e Presidente do Festival de Turismo Cataratas Paulo Angeli, do Prefeito de Matelândia Rineu Menoncin, Secretários Gelson Lodi e Otoniel Barbosa Garcês Jr, dos vereadores Liria Carneti (Kika), Antonio Pizoni, Carlos Caon e Jebson Bózio, de representantes dos pontos turísticos, hotéis, restaurantes, entidades e do público interessado.

O objetivo da reunião foi discutir uma nova roupagem e organização a fim de alavancar o turismo de Matelândia tanto no meio urbano quanto no meio rural. O próximo passo, explanado na reunião, é a criação do Conselho Municipal de Turismo. Para Cesar Berger assessor de imprensa que responde pelo turismo no momento “Esta reunião foi muito importante, precisamos alavancar o turismo e estamos agilizando todos os setores para que se organizem e juntos possamos ser um referencial na região”. Para Paulo Angeli que por 9 anos esteve a frente do conselho em Foz do Iguaçu e promove um dos maiores encontros de turismo que é o Festival de Turismo Cataratas “Matelândia tem seu potencial junto a sua cultura, pelos seus atrativos existentes, a criação do conselho vai ser um foro de discussão muito importante”. Prefeito Rineu Menoncin grande incentivador do turismo destaca “Entendo que Matelândia tem um espaço muito grande para o turismo rural crescer, temos uma identidade muito forte”. Gelson Lodi “O turismo está na nossa secretaria e estamos dando total apoio para alavancar este setor, a iniciativa de criar o conselho vai nos proporcionar a vinda de recursos”. Na oportunidade Dayana da Adetur explicou tudo sobre a criação do conselho e Paulo Angeli apresentou uma palestra sobre o turismo.

Fonte:http://www.matelandia.pr.gov.br/prefeitura/site/noticia/1185/turismo+rural+de+matel%C3%A2ndia+se+mobiliza+para+cria%C3%A7%C3%A3o+do+conselho