Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, visita Matelândia.

Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, visita Matelândia.

por Assessoria de Comunicação publicado 11/02/2022 14h47, última modificação 11/02/2022 14h47

Na manhã desta sexta-feira (11) o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, visitou Matelândia. Na ocasião o prefeito, Maximino Pietrobon, a secretária de Saúde, Doutora Carol, acompanharam o representante do Estado em visita ao hospital Padre Tezza. O objetivo foi mostrar a atual estrutura do hospital e reiterar o pedido das demandas feitas pela Associação Filhas de São Camilo, na qual são reivindicadas melhorias e recursos para serem investidos no hospital. O Secretário disponibilizou um valor de R$ 395 mil reais para a compra de insumos neste momento e disse que o governo de estado está disposto a ajudar muito mais.

Participaram ainda do encontro o representante da Casa Civil e do Deputado Estadual Hussein Bakri, Eraldo Rorato; representante da Associação Filhas de São Camilo, irmã Francisca; vereadores do município: Serjão, Jussara, Luizinho, Uni e Marenilce Mezzomo; secretários municipais; servidores da Saúde e população em geral.

Conforme o prefeito, Maximino, foi uma honra receber Beto Preto no município. “Nossa intenção é buscar atender os anseios da população e beneficiar toda a comunidade matelandiense”, afirmou Maximino Pietrobon.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, mencionou que veio ao município por vários motivos, sendo um de eles ratificar o recurso e outro conhecer o perfil do hospital, confirmar um auxílio de 115 mil para a APAE, fazer a entrega de 5 veículos Gol 0Km para a atenção básica a saúde e anunciar a vinda de um recurso no valor de 650 mil reais para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde para Agro-Cafeeira. “Vamos trabalhar no que for possível para atender ao pedido e também esperamos que as portas do hospital continuem sempre abertas, assim como estão abertas as portas da secretaria da saúde do Estado para Matelândia”, comentou Beto Preto lembrando que essa é a vontade do governador Ratinho Júnior, olhar a regionalização da saúde.