Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Programa Justiça no Bairro foi realizado mais uma vez em Matelândia.

Programa Justiça no Bairro foi realizado mais uma vez em Matelândia.

por Assessoria de Comunicação publicado 20/10/2017 10h50, última modificação 20/10/2017 10h50
O evento, disponibilizou a população, de forma ágil e gratuita, serviços nas áreas de Justiça, Saúde, Assistência Social, Orientação Jurídica, Procon e Ações Preventivas.

Com a participação de pessoas de toda a Comarca que envolve os municípios de Matelândia, Céu Azul, Ramilândia e Vera Cruz do Oeste, aconteceu no CTG de Matelândia o Programa Justiça no Bairro, realizado quinta-feira, dia 19 de outubro, em conjunto com a Prefeitura Municipal Matelândia, por meio da Secretaria de justiça e Cidadania e Poder Judiciário.

“Uma oportunidade única à população de resolver pendências nas mais diversas áreas, sem que o fator econômico seja empecilho”, disse o prefeito Texerinha, que prestigiou o evento.

Foram atendidas questões como: definição de pensão alimentícia, guarda de filhos, divórcio, oficialização de união estável, alteração de regime de casamento, reconhecimento de paternidade, adoção, interdições judiciais, entre outros.

O Instituto de Identificação do Paraná emitiu gratuitamente carteiras de identidade.

O presidente do legislativo Gabriel Cadini, disse que “eventos como este permitem ao cidadão amplo acesso aos seus direitos, acesso à cidadania através dos serviços da Prefeitura e da Justiça como um todo. Parabenizo a todos os servidores públicos de Matelândia que ajudaram no evento, principalmente a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, a equipe do CRAS, especialmente os nossos servidores da Justiça que, com uma dedicação ímpar, trabalharam pelo sucesso da ação”.