Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara foi a Curitiba pleitear liberação de recursos

Presidente da Câmara foi a Curitiba pleitear liberação de recursos

por mtl publicado 14/02/2017 14h05, última modificação 16/02/2017 16h47
Presidente da Câmara foi a Curitiba pleitear liberação de recursos

Deputado Paulo Litro e o prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin e Presidente da Câmara Gabriel Cadini.

Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, o Presidente da Câmara Municipal de Matelândia, Gabriel Cadini, acompanhado do prefeito municipal Rineu Menoncin, estiveram em Curitiba, em diversas audiências nas Secretarias Estaduais, na Assembleia Legislativa e no Palácio do Iguaçu.

O vereador Gabriel e o prefeito Texerinha estiveram na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, protocolando ofício do município, manifestando o interesse em viabilizar calçamentos para o interior e maquinários para as patrulhas rurais.

Na Casa Civil, foram pleitear a agilidade dos convênios que já estão prontos e pendentes de liberação de recursos. Sendo eles: recursos para a segurança pública, trevos e trincheiras para o município, pedidos esses também protocolados na SEDU – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano.

Cumprindo a agenda, o presidente do Legislativo estive no Gabinete do Deputado Estadual André Bueno onde  protocolou ofícios pedindo Emenda no Orçamento do Estado para nova viatura para a Polícia Militar e Recapeamento Asfáltico no Município.

Os representantes de Matelândia foram o DETRAN/PR para cobrar a liberação de recursos para a municipalização do trânsito.

No INCRA, o vereador e o prefeito estiveram pleiteando junto ao Órgão, a regularização das terras do município para os produtores rurais que estão com seus processos de Uso Capião junto ao Fórum da Comarca.

O Presidente Gabriel Cadini esteve também no dia 1º de fevereiro no Museu Oscar Niemeyer participando do programa Escola de Gestão Pública do TCE/PR, que tratou sobre os temas:

- Conhecendo o TCE/PR; Fiscalização Municipal; Prestação de Contas e Processo Legislativo.

Gabriel ressaltou ainda, que mesmo os poderes sendo independentes a intenção é sempre se trabalhar com harmonia com o executivo representado pelo Prefeito Texerinha e juntos buscar nas secretarias do estado novos convênios, a disponibilidade de recursos e para buscar sempre o desenvolvimento de Matelândia.