Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeitura de Matelândia inaugura obra de ampliação do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Vereadores estiveram presente.

por Assessoria de Comunicação publicado 26/09/2023 14h06, última modificação 26/09/2023 14h06

Na última sexta-feira (22), a Administração Municipal inaugurou a obra de ampliação do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. A obra contempla 91,26m² de ampliação, incluindo pintura da edificação existente, pintura das calçadas, execução de rede de drenagem para correta destinação das águas superficiais do terreno, totalizando o valor de investimento de R$ 284.312,53 provenientes de recursos próprios. Além disso, foram aplicados R$ 34.200,00 em equipamentos provenientes do Fundo da Infância e Adolescência – FIA.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Miriam Pietrobon destacou que verificou-se a necessidade da ampliação, tendo em vista que anteriormente os atendimentos eram feitos em dois lugares - no CRAS e no PROFAM, justamente pela falta de espaço. A partir da ampliação do local e a consequente concentração dos serviços oferecidos, será facilitado o atendimento para os servidores e principalmente para o cidadão.

A assistente social Ires Obadowski Ledur ressaltou a importância da obra para os servidores e para a população atendida pelo CRAS, pois a Assistência Social atende pessoas mais vulneráveis, sendo um serviço de proteção básica que acaba influenciando as outras políticas públicas, como a saúde, a educação e o bem-estar.

A obra representa um grande passo para o desenvolvimento humano, onde além do acolhimento humano deve ser ofertado um local adequado para os atendimentos, principalmente quando as pessoas se encontram em um estado de fragilidade, e que a ampliação proporcionará este acolhimento, como enfatizou a vereadora Marenilce Mezzomo, que esteve acompanhada dos também vereadores Stela e Serjão.

O Prefeito Maximino Pietrobon considerou a obra como sendo um grande progresso ao município “Na verdade representa muito para o Município de Matelândia, a gente viu que havia a necessidade de uma ampliação do nosso CRAS, priorizamos essa obra, alocamos os recursos necessários, na ordem de duzentos e oitenta e quatro mil reais e que hoje estamos entregando a população e vai ajudar e muito nas atividades da Ação Social”.

Fonte:https://www.matelandia.pr.gov.br/prefeitura/site/noticia/3647/prefeitura+de+matel%C3%A2ndia+inaugura+obra+de+amplia%C3%A7%C3%A3o+do+centro+de+refer%C3%AAncia+de+assist%C3%AAncia+social+-+cras