Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Para evitar aglomerações, Câmara aprova projeto que estabelece sessões virtuais, com transmissão ao vivo.

por Assessoria de Comunicação publicado 30/06/2020 07h57, última modificação 30/06/2020 07h57

A Câmara de Matelândia aprovou na sessão ordinária de segunda-feira (29) em segunda discussão e votação o PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 02/2020, de autoria da Mesa Diretiva da Casa, formada pelos vereadores:

Rafael Felisberto - Presidente

Jebson Bozio - Vice Presidente

Aldair José Pereira - 1º Secretário

Antônio Pizoni - 2º Secretário

A propositura que estabelece a realização de sessões virtuais, com transmissão ao vivo pelo YouTube, durante a emergência de saúde pública relacionada à pandemia do novo coronavírus. A medida visa evitar a aglomeração de pessoas nesse período, em atendimento às recomendações de distanciamento social preconizadas por autoridades de saúde.

O projeto aprovado estabelece que as deliberações da Casa vão ocorrer na modalidade remota, tanto nas discussões e votações das matérias legislativas sujeitas à apreciação do Plenário quanto nas das Comissões Permanentes. Para isso, a Câmara utilizará a solução de tecnologia Sistema de Apoio ao Processo Legislativo Remoto (SAPL), disponibilizada gratuitamente pelo Interlegis/ Senado Federal.

Para viabilizar as apreciações à distância, os vereadores deverão fazer uso do sistema de videoconferência gratuito JitsiMeet. O Servidor da Casa Cesar Massao já realizarou treinamento para utilização do sistema, e tais informações já foram repassadas aos parlamentares. Além da transmissão ao vivo, a gravação das sessões e transmissão realizadas remotamente serão disponibilizadas no Canal da Câmara de Matelândia no site do You Tube, para acesso dos internautas, garantindo transparência.