Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Palestra orienta servidores da saúde sobre a prevenção ao câncer no encerramento do Outubro Rosa.

por Assessoria de Comunicação publicado 07/11/2023 10h36, última modificação 07/11/2023 10h36

Promovida pela Procuradoria da Mulher, Câmara Municipal e Secretaria da Saúde com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura a palestra com o Dr. Wilson Riedlinger da UOPECAN, teve como tema: Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer para orientar, conscientizar e motivar os trabalhadores do setor da saúde sobre cuidados preventivos para evitar a doença.

“Assim como a população em geral, o servidor precisa ter conhecimento e informações atualizadas sobre como evitar o câncer ou, em outro cenário, permitir o diagnóstico precoce para o início imediato do tratamento, o que amplia as chances de sobrevivência e de cura ao paciente”, destacou o Dr. Wilson.

A palestra, também levou ao público reflexões sobre cuidados com a saúde visando à qualidade de vida e melhora da autoestima.

A iniciativa apoia as ações da campanha Outubro Rosa, realizada pelos organismos do setor de saúde. “O momento é sempre de conscientização, reunindo diversas entidades, para conscientização a respeito de doenças, prevenção e diagnóstico precoce do câncer”, completou a Procuradora da Mulher Marenilce Mezzomo.

Participaram também as adjuntas da Procuradoria as vereadoras Patrícia Tórtora, Jussara Scarparo de Oliveira, Andréa Zanesco e Stela Gaboardi, secretários municipais e servidores de todas as unidades básicas de saúde.

Há mais de 10 anos, Riedlinger percorre cidades do Paraná, Mato Grosso do Sul e países vizinhos versando sobre a prevenção do câncer. A palestra traz informações de diversos oncologistas clínicos e cirúrgicos, que compõem a equipe médica da Uopeccan.