Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Padres de Matelândia recebem Moção de Aplauso.

Padres de Matelândia recebem Moção de Aplauso.

por Assessoria de Comunicação publicado 28/02/2023 09h54, última modificação 28/02/2023 09h54

Os padres Piamartinos Ricardo, Antonio e Claúdio receberam das mãos dos  vereadores Cleiton Pecatti (PODEMOS), Paulo C. Gomes (MDB) e Patrícia Tórtora (PODEMOS), moção de aplausos, pelos anos que estiveram servindo a Deus e ajudando a comunidade matelandiense.

Na qualidade de comandante das atividades pastorais, movimentos e serviços da Igreja Católica, o Pe. Antonio foi um líder incontestável, um maestro habilidoso e um operário competente, em que, pela sua dinâmica de trabalho, fortaleceu as bases da igreja, trazendo os leigos para serem agentes partícipes deste novo tempo, e assim, testemunhamos a implantação do ACAMPAMENTO que deu uma nova vida para a Igreja, em que juntando-se às pastorais e aos movimentos, consolidaram uma igreja em saída, uma igreja missionária e uma igreja pulsante, em que os seus fieis, se fazem obreiros da prática do bem servir, da fraternidade e da evangelização.

O Padre Ricardo, sempre foi exemplo, dedicação, persistência e muito amor, tal como Bom Pastor, buscou desempenhar suas funções marcando para sempre a vida comunitária, sua mais importante realização, promover o crescimento espiritual, fortalecer a fé, dar um sentido de comunidade cristã e aproximar todos de Deus.

O Padre Cláudio, sempre firme e disciplinado, se constituiu como um
grande colaborador da Igreja, levando as todos a sua mensagem de
esperança, de amor e de vida, enaltecendo a fé como uma ponte que liga o homem a Deus, e pelo seu belo exemplo de missionário.

Portanto, estes três homens de Deus, líderes religiosos, que se destacaram pelo trabalho incansável pela evangelização, a firmeza da fé, a criatividade e determinação nos projetos de crescimento da Igreja Católica; o zelo e o apoio às pastorais, movimentos e serviços, se tornaram legado que, marcou a história desta terra.

Portanto, reconhecendo a dignidade com que estes três homens cumpriram sua missão nesta terra, a Câmara fez esta homenagem em forma de Moção de Aplausos.

A moção foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores e no momento da entrega participaram os vereadores Cleiton, Paulo, Patrícia, Marenilce e Andréa.