Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Matelândia vai receber caminhão para Coleta Seletiva do lixo.

Matelândia vai receber caminhão para Coleta Seletiva do lixo.

por Assessoria de Comunicação publicado 25/08/2017 15h48, última modificação 25/08/2017 15h48

O prefeito em exercício de Matelândia Enio Oliveira, o Presidente da Câmara Gabriel Cadini e o Vereador Rafael Felisberto, participaram nesta terça-feira (22), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, da assinatura de convênios com 45 cidades de várias regiões do Paraná, para a aquisição de caminhões de coleta de lixo reciclável.

O evento contou com a presença do governador Beto Richa, do secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e outras autoridades. A prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti; e os prefeitos de Morretes, Osmair Costa; Marquinho, Luiz Cezar Baptistel e Matelândia, (em exercício) Enio de Oliveira receberam os veículos por meio do trabalho do deputado Paulo Litro.

Foram liberados R$12 milhões de reais para as cidades implantarem ou aprimorarem sistemas de coleta seletiva. De acordo com o deputado, o Governo está dando atenção especial ao meio ambiente. “Por todas as cidades que viajo, percebo que os lixões são um grande problema para os gestores municipais. Desta forma, o governo está incentivando a coleta seletiva para que os lixões sejam reduzidos e o meio ambiente preservado, ” destacou Paulo Litro.

Os veículos de coleta lixo fazem parte do programa Sistema Integrado de Coleta Seletiva, executado pelo Instituto das Águas do Paraná. Cada convênio é de R$ 250 mil ou R$ 290 mil, conforme o tipo do caminhão.

Em contrapartida ao montante liberado pelo governo estadual, as prefeituras terão que disponibilizar o barracão para a triagem dos materiais, motorista para a coleta, combustível e a manutenção dos equipamentos. Os barracões serão equipados pelo Estado.

Fonte: http://www.matelandia.pr.gov.br/prefeitura/site/noticia/883/Matel%C3%A2ndia+vai+receber+caminh%C3%A3o+para+Coleta+Seletiva+do+lixo