Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lar dos Idosos Nossa Senhora da Saúde, de Matelândia foi inaugurado no último final de semana.

por Assessoria de Comunicação publicado 03/09/2018 11h06, última modificação 03/09/2018 11h06
Acompanharam a inauguração os veradores Gabriel, Rafael, Toninho, Adiltom, Domingos e Jebson.

Com a capacidade para atender 25 idosos, foi inaugurada na tarde de sexta-feira (31), pelo Bispo Emérito Dom Laurindo e Madre Superiora das Filhas de São Camilo, autoridades municipais: Prefeito Texerinha, vice Enio, presidente da Câmara Gabriel Cadini e vereadores, Secretário de Estado da Saúde Antônio Carlos F. Nardi a primeira casa do município de acolhimento para idosos. Denominada de Lar dos Idosos Nossa Senhora da Saúde, a unidade funcionará próximo ao Hospital Pe. Tezza.

A sede do lar dos idosos foi totalmente reformada com investimento próprio das Irmãs Filhas de São Camilo, doações e promoções que envolveram toda a sociedade civil organizada do município.

A Casa será administrada pela Associação Filhas de São Camilo que também administram o Hospital Pe. Tezza em Matelândia.

Para o prefeito Rineu Menoncin, esse será um desafio muito grande em relação à política do idoso. “O Brasil, e Matelândia não é uma exceção, vive uma intensa transformação demográfica. Temos tido um aumento significativo da expectativa de vida, e isso aponta para uma redução de crianças e jovens na nossa estrutura etária, com o aumento da quantidade de adultos e aumento significativo da quantidade de idosos vivendo na nossa cidade, admitindo o que acontece no Brasil como um todo. Assim é importante destacar que essa alteração na estrutura etária exige também uma mudança na política pública, e nós vivemos em uma época de estruturação da assistência social, então que esse local possa ser um lugar de referência para a causa do idoso da nossa cidade”, esclareceu.

“Existe uma demanda muito grande em nossa cidade de idosos que necessitam ser acolhidos, e o que existe em nossa região ainda não é o suficiente. Então essa nova casa aqui de Matelândia veio como forma de garantir os direitos e a proteção do idoso, já que muitas famílias não se encontram em condição de cuidar”, destacou o presidente do Legislativo Gabriel Cadini.