Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / LAR COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL REALIZA ENTREGA DE CAMINHÃO DE BOMBEIRO A DEFESA CIVIL DE MATELÂNDIA.

por Assessoria de Comunicação publicado 28/05/2018 16h35, última modificação 28/05/2018 16h35

Autoridades e equipe da Defesa Civil de Matelândia recebendo o novo caminhão de bombeiro.

O Governo municipal de Matelândia juntamente com a Lar Cooperativa Agroindustrial e Defesa Civil, realizou na sexta-feira (25) a solenidade de entrega de um Caminhão do Corpo de Bombeiros como doação em favor da Defesa Civil de Matelândia. O veículo foi um Caminhão Mercedes Bens 1718, no valor de R$360.985,86, e atenderá toda a comunidade no combate a incêndios e outras ocorrências. A doação faz parte de um acordo de ajuste de conduta entre a Cooperativa e o Ministério Público do Trabalho. Hoje a Lar Cooperativa Agroindustrial emprega mais de 5.200 pessoas no município de Matelândia. São profissionais nas mais variadas áreas de atuação, que têm o sustento de sua família gerado através desta valorosa cooperativa. A DEFESA CIVIL A Defesa Civil de Matelândia hoje é composta por 10 voluntários, sendo que os mesmos passaram por treinamento adequado e hoje integram a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, órgão responsável em coordenar todas as ações de defesa civil nos períodos de normalidade e de anormalidade. A equipe é presidida pelo atual Chefe de Gabinete de Matelândia Beny Renon, e até o momento os serviços prestados vinham contando apenas com um veículo cedido pelo município.

Para o Diretor Presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial Irineo da Costa Rodrigues: “ A doação deste veículo além de uma satisfação representa uma contribuição da Cooperativa no sentido de promover a segurança pública e o bem estar não apenas de Matelândia mas dos demais municípios que também serão atendidos. Sabemos e reconhecemos o papel fundamental desempenhado hoje pela Defesa Civil e pelos Bombeiros, no atendimento não apenas à ocorrências de incêndio, mas de várias outras condições de anormalidade. Cheguei aqui em março de 1974, vivenciei os avanços, o progresso deste município que outrora não tinha nenhuma quadra de asfalto. Ressalto também mais uma grande contribuição da Lar Cooperativa Agroindustrial, quando de sua instalação, a busca pela água com perfuração de um poço artesiano, que por mais que não tenha atendido a Cooperativa, até o presente atende toda a comunidade de Matelândia. Por mais que estejamos vivenciando momentos difíceis, manifesto em nome de todo o conselho, de todos os cooperados e colaboradores a alegria de um momento como este.”

Estiveram presentes na solenidade o Prefeito de Matelândia Rineu Menoncin, Vice-Prefeito de Matelândia Professor Enio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Gabriel Cadini, Diretor Presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial Irineo da Costa Rodrigues, Diretor 1º Vice-Presidente Lauro Soethe, Diretor 2º Vice-Presidente Urbano Inácio Frey, Superintendente de Suprimentos e Alimentos da Lar Cooperativa Agroindustrial Jair Meyer, Gerente da Unidade de Aves Lerida Fantin Vargas juntamente com líderes da UIA, Assessor Jurídico da Lar Cooperativa Agroindustrial Ignis Cardoso dos Santos,Gerente da Unidade Lar de Matelândia Rodrigo Pieniz, Representando o Comandante Tenente Coronel Jorge o Subcomandante do 9º Grupamento dos Bombeiros Major Schinda, Comandante da 3ª CIA do 6º Batalhão da Polícia Militar Capitão Volmir, representando a Defesa Civil do Estado Capitão Castro, Comandante do 3º Subgrupamento do 9º Grupamento dos Bombeiros Capitão Fischer. Vereadores de Matelândia: Jebson Bosio, Antonio Pizoni, Liria Carneti, Aldair Pereira, Carlos Caon, Nei Gasparin, Domingos Pandolfo, Adilto Caon, Rafael Felisberto e Celso Gregório. Presidente do Sindicato Patronal Mozair Terra, Presidente do Conselho de Agricultura de Matelândia jakson Lamin, Presidente da ACIMA Carlos Alexandre Franco. Secretários Municipais de Matelândia: Maria Lucia Weber Menoncin, Valdecir Rheinheimer, Edson Alves, Otoniel Barbosa Garcez Junior, Aldori Reginato, Claudiana François, Andrea Reginato, Clair Rinaldi, Gelson Lodi. Representando o Conselho de Pastores o Pastor Anderson Mendes, o Pároco de Matelândia Padre Antônio Oliveira, Servidores Municipais e Imprensa de Matelândia e região.

Matéria: Susi Ana Nardi

Fonte:https://www.facebook.com/pg/prefeituramatelandia/photos/?tab=album&album_id=1985576178121217vvv