Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Kit para feiras incentiva produção entre agricultores associados à COOPAFRA.

Kit para feiras incentiva produção entre agricultores associados à COOPAFRA.

por Assessoria de Comunicação publicado 22/07/2019 13h50, última modificação 22/07/2019 13h50
Promover a participação dos empreendimentos da agricultura familiar em feiras livres tem sido uma das principais estratégias da Itaipu.

Na tarde de sexta-feira (19) os vereadores de Matelândia participaram na sede da COOPAFRA – Cooperativa de Produtores da Agricultura Familiar, da entrega e inauguração do Kit Feira Agroecológica aos agricultores familiares associados. Os Kits feira foram adquiridos em parceria com a Itaipu Binacional pelo programa Lindeiros e com o apoio da Biolabore e da Emater.

Promover a participação dos empreendimentos da agricultura familiar em feiras livres tem sido uma das principais estratégias da Itaipu Binacional para criar oportunidades de geração de renda e agregar valor à produção.

“Além de produzir com qualidade, o agricultor precisa comercializar os seus produtos, ter a sua margem de lucro para manter-se e continuar investindo em seu negócio. E a ideia dos kits-feira é exatamente essa: fomentar a comercialização direta deixando as feiras mais organizadas, bonitas e padronizadas”, comemorou o presidente do Legislativo Rafael Felisberto.

Também estiveram presentes os vereadores Celso Gregório (Bedéco), Nei Gasparin, Adilto Caon, Gabriel Cadini, Antonio Pizoni e Carlos Caon. Também esteve na entrega dos Kits Feiras o prefeito Rineu Menoncin e o seu vice Enio Oliveira.