Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Instituto Emater e MDA orientam Agricultores sobre a cadeia do Leite.

Instituto Emater e MDA orientam Agricultores sobre a cadeia do Leite.

por Assessoria de Comunicação publicado 23/11/2017 10h16, última modificação 23/11/2017 10h16
Presidente da Câmara de Matelândia Gabriel Cadini, os vereadores: Nei, Aldair, Toninho e Jebson estiveram presente.

No dia 22 de novembro de 2017, com o apoio do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, no auditório da Secretaria de Agricultura, reuniram-se vários pecuaristas, sindicatos, autoridades do setor, representantes de laticínios, poder executivo e legislativo com a finalidade de avaliar todo o trabalho realizado de qualificação dos produtores de leite. De acordo com o Técnico da Emater Raul Zoche em Matelândia os agricultores estão buscando a maneira correta de aumentar a produção de leite e que este tenha qualidade.

Para a cadeia produtiva ser forte é fundamental a participação de toda a comunidade através de instituições públicas e privadas. Nesse sentido faz-se necessário levar ao produtor a importância destas instituições. Com estas orientações espera se que estes produtores que foram orientados implantem estas práticas e busquem divulgar nas suas comunidades as vantagens de se buscar a profissionalização para a produção de leite para um mercado que mostra boas perspectivas, mas que exige um padrão de qualidade do produto.

Estiveram presentes e apoiando os trabalhos o Prefeito Municipal Texerinha , o presidente da Câmara de Matelândia Gabriel Cadini, os vereadores: Nei, Aldair, Toninho e Jebson, a gerente do Banco do Brasil, presidentes do dois Sindicatos Patronal e dos Trabalhadores Rurais, presidente do CSA – Conselho de Sanidade Animal, secretários e o povo em geral.