Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Foz do Iguaçu recebeu curso de formação de mulheres progressistas.

Foz do Iguaçu recebeu curso de formação de mulheres progressistas.

por Assessoria de Comunicação publicado 28/10/2021 11h55, última modificação 28/10/2021 11h55

Foz do Iguaçu recebeu, na quarta-feira (27), a segunda etapa do curso de formação política para mulheres, promovido pelo Partido Progressista do Paraná. A atividade aconteceu no Hotel Bourboun (Avenida das Cataratas). “A representação política de mulheres, por mulheres, infelizmente ainda é muito aquém, daí a importância deste evento”, disse a policial federal Bibiana Orsi, liderança feminina do partido no Oeste do Paraná.

Os encontros, denominados Cidades Excelentes, são organizados pelo Movimento Mulheres Progressistas 11, do projeto Fortalecendo o Futuro. A série, aberta em Curitiba, é liderada pela presidente estadual do PP, deputada Maria Victoria e reúne prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e novas filiadas. A ideia é oferecer ferramentas que contribuam em gestões municipais e as tornem mais modernas e eficientes.

“Esse é o maior evento de capacitação para progressistas. Estamos aqui para trocar experiências e dividir histórias para inovar e avançar”, afirmou Maria Victoria. Depois de Foz do Iguaçu, o curso será realizado em Maringá, Toledo e Londrina. A iniciativa quer aumentar o número de mulheres filiadas no Progressistas (11).

“Temos a participação de diversas gestoras que buscam trocar ideias e experiências para dar o seu melhor e atender as demandas da população”, afirmou a conselheira da Itaipu Binacional e ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti. “São mulheres determinadas e com vocação para servir”, concluiu.

“Política não se faz só em ano eleitoral, e as mulheres têm que participar dessa transformação, de um modelo de política, onde não sejamos só objeto de política”, ressaltou a vereadora Marenilce Mezzomo eleita pelo Partido Progressistas em Matelândia.

Para a vereadora Jussara que também esteve participando do evento disse: Incentivar as mulheres a participarem do debate, se emponderarem como líderes das suas comunidades, em todos nichos que fazem parte é muito importante”.