Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Diretora do Consórcio de Saúde CISI esteve na Câmara de Matelândia.

Diretora do Consórcio de Saúde CISI esteve na Câmara de Matelândia.

por Assessoria de Comunicação publicado 09/05/2018 17h05, última modificação 09/05/2018 17h05
Os municípios atendidos pelo CISI são Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Missal, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu e Ramilândia.

Na sessão ordinária de terça-feira (08) durante o grande expediente foi cedido espaço na tribuna para a senhora Marlei da Rosa, diretora do CISI – Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu. Marlei prestou esclarecimentos com relação ao funcionamento do Consórcio de Saúde do qual o município de Matelândia também é membro, juntamente com outros 6 municípios da região.

Marlei da Rosa, diretora do Consórcio, explicou que o CISI atua em 07 municípios. Os municípios atendidos pelo CISI são Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Missal, Itaipulândia, Serranópolis do Iguaçu e Ramilândia, cobrindo as lacunas da área de saúde com uma variedade de especialidades. “Não existe uma demanda fixa, nem uma quantidade específica de procedimentos por mês. O município tem liberdade e flexibilidade de escolher o que quer executar. Nós não atuamos nem na gestão, nem na regulação, que continua sendo do município. Nós só executamos o serviço”, resguardou a diretora.

Marlei também destacou que: “O Consórcio vem agregar valor. Pois com a participação de um número maior de municípios se consegue comprar serviços a um custo menor, necessariamente a gente está criando um acesso à população que a princípio ficaria desassistida por falta de financiamento”, defendeu.

Para o presidente da Câmara, Gabriel Cadini (PR), “a participação da Diretora do CISI na sessão foi muito produtiva e importante, porque nós passamos a entender melhor sobre o que o consórcio público entre prefeituras pode oferecer a população, e a Câmara vai continuar fazendo o seu papel de legislar e fiscalizar”.

« Março 2024 »