Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Diálogo com municípios da 9ª regional busca mais recursos para saúde de Foz.

Diálogo com municípios da 9ª regional busca mais recursos para saúde de Foz.

por Assessoria de Comunicação publicado 13/07/2022 09h27, última modificação 13/07/2022 09h27

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 12 de julho, teve por intuito unir forças dos municípios da 9ª regional de saúde, para buscar recursos da área para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, que se encontra em déficit orçamentário para atender demandas das cidades do entorno.

A reunião foi chamada pelo vereador Edivaldo Alcântara (PTB), mas contou também com a presença dos parlamentares: Yasmin Hachem (MDB), João Morales (União Brasil), Ney Patrício (PSD), Cabo Cassol (Podemos), Anice Gazzaoui (PL). Representantes do setor de saúde e vigilância de Foz participaram, assim como de Matelândia a vereadora Marenilce Mezzomo e o vereador Zulmir Rinaldi (Uni) e de Serranópolis do Iguaçu as vereadoras Maria Madalena Bertoline e Clarita Filipin.

“Essa possibilidade de regionalização do hospital não é só da Câmara de Foz, mas dos 9 municípios que compõem a regional. A população de Foz pede socorro”, enfatizou o vereador Edivaldo Alcântara (PTB).

O vereador Ney Patrício (PSD) destacou: “O Hospital tem o nome de municipal, mas ele atende regionalmente, todas as cidades componentes da 9ª regional, mais um público do Paraguai, Argentinos e um público que passa por Foz. Mas, isso tem um custo e Foz está suportando isso sozinha”.

Marenilce Mezzomo, vereadora de Matelândia, que participou do diálogo afirmou: “Sabemos que a dificuldade que os municípios enfrentam quando é necessária uma vaga de média e alta complexidade. Então vemos a necessidade de ampliação e até mesmo de regionalização do Hospital”. A ideia é formar uma frente parlamentar em busca de recursos e da viabilização da regionalização do hospital.

Fonte: https://www.fozdoiguacu.pr.leg.br/institucional/noticias/dialogo-com-municipios-da-9a-regional-busca-mais-recursos-para-saude-de-foz