Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia do Desafio 2018: Prefeitura de Matelândia e SESC promovem evento nesta quarta-feira.

por Assessoria de Comunicação publicado 30/05/2018 09h38, última modificação 30/05/2018 09h38
O Dia do Desafio surgiu em 1983, em uma pequena cidade do Canadá.

O Sesc, com a chancela da Prefeitura de Matelândia, realiza mais vez em Matelândia, o Dia do Desafio edição 2018. O evento será realizado nesta quarta-feira (30), em vários pontos da cidade. Com o lema "Você se mexe e o mundo mexe junto", o Dia do Desafio dia em que no mundo inteiro, várias pessoas dedicam 15 minutos para prática de alguma atividade física.

Promovido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), no Brasil é coordenado pelo Sesc-SP e organizado pelos departamentos regionais do serviço em todo o país, em parceria com prefeituras municipais e agentes mobilizadores locais.

O Dia do Desafio surgiu em 1983, em uma pequena cidade do Canadá, quando foi determinado pelo prefeito que as pessoas deveriam desligar todas as luzes e aparelhos movidos a energia elétrica e saírem de suas casas para caminharem por quinze minutos pelo quarteirão mais próximo, a fim de obter economia de energia elétrica e estimular as pessoas a realizarem atividades físicas para se aquecerem durante os rigorosos invernos, explicou o Secretário de Esportes Rai Rai na abertura do evento que aconteceu na rampa do Paço Municipal 25 de Julho.

Além de promover saúde, o Dia do Desafio também promove uma competição entre cidades de população equivalente para ver quem movimenta mais gente. Todos os participantes que forem ao Ginásio de Esportes do município local oficial do desafio em Matelândia serão contabilizados.

Representando a Câmara Municipal da abertura do Dia do Desafio estavam presentes, o presidente do legislativo Gabriel Cadini e o vereador Antonio Pizoni que falou em nome da Câmara Municipal.