Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Deputado Giacobo destina R$ 752.434,00 para Hospital Padre Tezza, de Matelândia, conquista através dos vereadores Andrea e Uni.

por Assessoria de Comunicação publicado 18/07/2023 09h31, última modificação 18/07/2023 09h31

Os vereadores Uni Rinaldi (PL) e Andrea Zanesco (PL) estiveram recentemente em Brasília, juntamente com o presidente do legislativo Celso Gregório (Bedéco) e com o assessor jurídico Gabriel Cadini e entre os pedidos eram recursos para o Hospital e Maternidade Padre Tezza, de Matelândia, e agradecem grademente pela emenda que já está depositada por Giacobo ao hospital.

A instituição é mantida pela Associação Filhas de São Camilo, entidade filantrópica sem fins lucrativos, e atende também os municípios de Ramilândia e São Miguel do Iguaçu nos procedimentos de pronto atendimento, urgência e emergência, ambulatorial, cirúrgicos e internamentos.

Ciente das dificuldades que o hospital enfrenta para arcar com os custos para manter a estrutura em funcionamento, o deputado federal Giacobo destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 752.434,00.

O recurso tem por objetivo o Incremento Temporário ao Custeio dos Serviços de Atenção Primária a Saúde para cumprimento de Metas – MAC, recurso junto ao Ministério da Saúde.

A Irmã Francisca, diretora do hospital, agradeceu os esforços do deputado: ”Já adquirimos materiais e medicamentos com o recurso e estamos utilizando para o atendimento dos nossos pacientes. Agradecemos de todo o coração!”

“Agradecemos muito pelo recurso destinado pelo deputado, que atendeu a esta demanda tão esperada pelas Irmãs Filhas de São Camilo que administram o hospital e vai fazer com que a nossa população tenha um melhor atendimento”, concluíram os vereadores do Partido Liberal Andrea e Uni.