Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Deputado Estadual Márcio Pacheco participa de entrega de kits de Robótica em Agro-Cafeeira na Escola Rui Barbosa.

por Assessoria de Comunicação publicado 22/10/2021 14h02, última modificação 22/10/2021 14h02

O Deputado Estadual Marcio Pacheco participou, na manhã de sexta-feira, da entrega de kits de robótica, que contemplaram o Colégio Estadual do Campo Rui Barbosa do Distrito de Agro-Cafeeira.

O investimento total do governo do estado é de R$ 9,1 milhões e a estimativa é que, na primeira fase do projeto, 10 mil alunos sejam beneficiados. O programa Robótica Paraná destinará 2,5 mil unidades para 257 colégios estaduais.

O conteúdo do programa engloba programação de robótica básica, automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica – área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência. Os kits são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos, por exemplo. Para facilitar o processo de aprendizagem, os alunos contarão com materiais didáticos como videoaulas e cartilhas digitais, com instruções gráficas detalhadas que elucidam o passo a passo de cada proposta de atividade.

Participaram da entrega as vereadoras Marenilce Mezzomo (PP) e Andrea Zanesco (PL), o diretor do Colégio Marcos Meotti e o presidente a APM Adelson Ferreira Gomes. Aproveitando a oportunidade da visita do deputado, também foi entregue um documento com pedidos de demandas para o Colégio, como reforma do piso da quadra, dentre outra necessidades.

“O programa serve de grande incentivo para os estudantes, que terão à disposição uma educação de qualidade e voltada para o futuro”, afirma Pacheco.