Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Casas de conjunto habitacional, realizado pela parceria entre Itaipu Binacional e o Município de Matelândia são entregues.

por Assessoria de Comunicação publicado 30/07/2021 10h55, última modificação 30/07/2021 10h55

Na tarde de quinta-feira (29), aconteceu a inauguração e entrega das moradias construídas através da parceria celebrada entre, a Prefeitura Municipal de Matelândia e a Itaipu Binacional, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

Na cerimônia foram entregues 20 unidades, distribuídas nos Bairros da Vila Pasa e Vila Nova. Estiveram presentes na inauguração, Prefeito Maximino, Vice – Prefeita Rozani, Ex. Prefeito Rineu Menoncim, vereadores: Celso Gregório (Bedéco), presidente do legislativo, Paulo Gomes (vice-presidente), Marenilce Mezzomo (1ª Secretária), Cleiton Pecatti, Sergio Argente, Andrea Zanesco, Uni Rinaldi e Stela Gaboardi, assessores, secretários, população e os contemplados.

O Prefeito Maximino enalteceu a presença de todos dos vereadores, Ex Prefeito, ex-presidente da câmara Rafael Felisberto (hoje assessor do Dep. Est. Arruda), Eraldo Rorato (assessor do Dep. Est. Hussain Bakri) e demais pessoas presentes. Falou da importância de se dar continuidade aos trabalhos iniciados na gestão passada, isso é um dever. “Agora está feito e entregue”.

Presidente da Câmara o vereador Celso Gregório, falou da importância de se ter um lar, que é uma alegria esse momento, ver finalizadas essas casas, a ansiedade que é por ter uma casa própria. E torce para que, a parceria com a Itaipu continue, assim beneficiando mais famílias.

O Ex Prefeito Rineu Menoncin, disse estar muito alegre por esse feito, uma vez que, se deu início em sua gestão e que o Prefeito Maximino deu continuidade aos trabalhos e que agora as pessoas poderão estar se beneficiando, se sentindo honradas em ter seu lar.

“Nosso lar é sagrado, onde criamos nossa família, com a benção de Deus. Vejo muitos emocionados e eu também estou. O que é bom tem que ser continuado, pois temos uma demanda grande de pessoas que nos procuram perguntando se tem mais programas habitacionais e que, gostariam de ter suas casas. E com certeza vamos nos empenhar em realizar esses sonhos”. Afirmou a Vice-Prefeita Rozani.

Rosana Barbosa Macedo, uma das contempladas conversou conosco de olhos cheios de lágrimas, porque está muito feliz em receber essa casa. “Eu tenho 7 filhas, já sofri muito e hoje recebi a minha casa, estou muito feliz, meu pai faleceu, mas quando estava vivo sempre me dizia que um dia eu teria uma casa, hoje estou realizando meu sonho e o sonho dele, Deus me honrou”.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Miriam Pietrobom, “é a satisfação poder auxiliar de certa forma na realização de um sonho, onde todos os cidadãos têm direito a uma casa própria e essa é nossa contribuição de muitos sonhos que ainda serão realizados”.

Assessoria de Imprensa: Sandra Amorim

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituramatelandia/