Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal sediou o 1º Seminário Dos Direitos Da Mulher.

Câmara Municipal sediou o 1º Seminário Dos Direitos Da Mulher.

por Assessoria de Comunicação publicado 04/07/2023 11h11, última modificação 04/07/2023 11h11

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Matelândia, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação em parceria promoveram o I Seminário dos Direitos da Mulher, tendo como tema “A Violência contra a Mulher e a Importância da Rede de Proteção no Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência”.

O objetivo do Seminário foi promover o debate de forma a fortalecer o trabalho intersetorial e articulado, buscando a promoção dos direitos, bem como criar estratégias conjuntas sobre o enfrentamento da violência contra a mulher, considerando que a violência contra mulheres constitui-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física.

Palestraram no evento o Psicólogo e Professor Silvio Vailões; o promotor de Justiça Dr. André Luiz Querino Coelho; do debate sobre o tema participaram o Delegado da Polícia Civil Pedro Vieira Ferreira Rocha, a Procuradora da Mulher Marenilce Mezzomo e a Advogada Dra. Juliana Luiz Prezotto.

Vale destacar também a presença do presidente do legislativo Celso Gregório (Bedéco), das vereadoras Patrícia Tórtora, Jussara Scarparo de Oliveira e Marenilce Mezzomo e do prefeito Maximino Pietrobon.

No seminário, a vereadora Marenilce Mezzomo destacou a importância da parceria estabelecida com o Poder Judiciário e com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, através da primeira dama e secretária da pasta Miriam Pietrobon, em ações de conscientização e orientação da população, além de discussões acerca de políticas públicas para combate e prevenção à violência contra a mulher. “Observamos que, quanto mais orientações e informações a população recebe, maior é o número de denúncias de violência contra a mulher. Dessa forma, com mais efetividade, nós conseguimos agir para combater a triste realidade”, afirmou a vereadora Marenilce Mezzomo.

Assessoria: Fabiano Bettinelli.

 Acesso à Informação 

 

Mídias Sociais

Youtube 

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
« Abril 2024 »
month-4
Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 1 2 3 4