Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Mirim realizou penúltima sessão ordinária do ano.

Câmara Mirim realizou penúltima sessão ordinária do ano.

por Assessoria de Comunicação publicado 08/11/2022 12h26, última modificação 08/11/2022 12h26

A Câmara Mirim de Matelândia realizou, na noite de segunda-feira (7), a sua 7ª sessão ordinária.

Foram apresentadas e comentadas, nesta sessão, várias indicações. Nesta sessão a vereadora mirim Eduarda Rasche, voltou a participar novamente, graças à cedência da vaga pelo vereador mirim titular Pedro Gaboardi da Silva.

As proposituras da Câmara Mirim seguem o mesmo trâmite das propostas dos vereadores da Câmara de Matelândia, que são protocolizadas, lidas em Sessão e passam pelas Comissões Permanentes para depois serem discutidas em Plenário. Caso seja aprovado, o Projeto de Lei pode ser encaminhado como sugestão ao Executivo ou servir como base para um projeto de algum vereador da Casa.

O destaque na Sessão Mirim foi a premiação que o projeto recebeu em nível de Estado do Paraná. “Conseguimos uma importante premiação nunca antes alcançada por esta Câmara de Vereadores, o reconhecimento com premiação pelo PRÊMIO GESTOR PÚBLICO PARANÁ, EM SUA 10ª EDIÇÃO, COMO o melhor Projeto de Câmara Mirim do Estado do Paraná”, ressaltou o vereador Cleiton em seu discurso.

Das 195 iniciativas homologadas na 10ª Edição do PGP/PR, oriundas de 74 municípios, 42 delas foram contempladas, reconhecendo 31 cidades do Paraná e projeto de Matelândia foi o melhor na sua categoria.

Participaram ainda Sessão professores e alunos da AMESFI - ASSOCIAÇÃO MEDIANEIRENSE DE SURDOS E FISSURADOS, que acompanharam toda a sessão que foi transmitida na linguagem de sinais em libras. Secretária de Educação Elisangela Oliveira também esteve presente na sessão.

A 8a e última Sessão do ano da Câmara Mirim está marcada para o dia 05 de dezembro.